Pesquisar este blog

30 de jul. de 2014

Brinquedo Torto ( Pitty)

( texto inspirado na música, qualquer semelhança com a realidade de muitas pessoas não é mera coincidência) 

Esqueci as regras do jogo
E não posso mais jogar
Veio escrito na embalagem
Use e saia pra agitar
Vou com os outros pro abate
O meu dono vai lucrar
Seja cedo ou seja tarde
Quando isso vai mudar?


A escuridão da noite envolve o quarto, porém meus olhos estão abertos, apesar de todo o cansaço. Aliás, de que está me servindo todo esse cansaço?

Manada, é isso. Faço parte de uma manada. Todos os dias acordando à mesma hora, comendo sempre do mesmo jeito, indo como uma rês para o mesmo lugar, cumprimentando as mesmas pessoas do mesmo jeito fazendo comentários vagos e realizando o trabalho sempre do mesmo modo. 
Faço parte da manada.


Não me diga: "eu te disse"
Isso não vai resolver
Se eu explodo o meu violão
O que mais posso fazer?
Isso é tão desconfortável
Me ensinaram a fingir
E se eu for derrotado
Nem sei como me render

  
Me ensinaram a ser "boazinha", a não gritar diante de injustiças, a obedecer um código moral tácito que fui bebendo junto com o leite materno e do qual é difícil desviar, mesmo tendo conhecimento de que as coisas não são bem assim.

A sociedade cala quem pensa diferente.

A noite traz a lucidez à minha mente. Mostra o quanto estou diluída, o quanto deixei de ser eu mesma para me conformar a ser

Another brick on the wall
 
Estou fugindo da realidade: meu mundo está ficando cinza. 
Mas é neste mundo que vivo e sobrevivo. É neste mundo que vou empurrando com a barriga, enquanto não vislumbro, por ter os sentidos embotados pela rotina, uma situação melhor.

E eu me vendo como um brinquedo torto
E eu me vendo como uma estátua





28 de jul. de 2014

O QUE MEU CORAÇÃO DIZ - ADEUS

Fiquei sabendo apenas agora...

A Cris Henriques, do blog O QUE MEU CORAÇÃO DIZ,( e autora de um livro com o mesmo nome)  e do blog  Jake e Mary, já não está entre nós desde o dia 14 deste mês.

(Sua mãe postou um  comovente depoimento no FACEBOOK)

Apesar de sofrer uma doença muito limitadora, Cris nos deixou em vários momentos um exemplo de bom humor e superação.
Foi uma pessoa muito querida. Seus poemas vinham do coração...

Em sua última mensagem no blog, mesmo abatida, ainda fala com humor e esperança.


A blogosfera sentirá muito sua falta...

Descanse em paz!



Colorindo a segunda-feira!

Adoro fotografar paisagens. Flores então! 



Hoje saio um pouco da rotina do blog, colorindo a postagem com algumas das várias fotos de flores que tenho armazenadas(saio de casa direto com minha câmera,e se não a tenho, uso a do celular). 






















Uma semana colorida e delicada para vocês! 








27 de jul. de 2014

Vamos Brincar com a Chica - Olhar

Participando de novo do "Vamos Brincar com a Chica"? ( Essa sim é a BC mais concisa da blogosfera, ahahha) 





O olhar revela histórias nem sempre contadas. 



Quer participar também? Crie sua frase e deixe o link para seu blog lá no blog da Chica! 

 


25 de jul. de 2014

1 Imagem, 140 Caracteres # 44

Olha que imagem linda a Silvana selecionou para esta edição! Segue minha participação abaixo:





Para quem serão estas flores, tão delicadamente acomodadas na bicicleta? Estarão elas indo ou vindo?



E a você,o que esta imagem inspira? Deixe seu comentário e link aqui ou no blog da Silvana!




22 de jul. de 2014

Falo daqui, mas não estou aqui..

...Hoje, você(s) me encontra (m) no Serial Writer!

Continuando a série Várias Facetas, Várias Vidas:


 

 

 

 9ª Parte, Capítulo 01



 Vejo você(s) lá!


20 de jul. de 2014

BC - Vamos brincar com a Chica?



Oba, vamos brincar!!!

Cada semana,a Chica escolhe uma palavra, e como diz a imagem, basta criar uma frase com SETE palavras, usando o termo escolhido. 
Faz um tempo que acompanho esta BC, e hoje resolvi criar minha frase:



 Nada de ficar borocoxô! Aproveite as férias!



Quer participar também? Deixe seu link lá no blog Sementes da Chica! 

Boa semana para todos!

Novo aviso aos navegantes!

 Boa tarde!  Espero que todo mundo aí esteja bem!!! Passando para avisar que farei um breve hiato no blog.  Continuarei nas redes sociais, m...

Popular Posts