Conheço pessoas que vivem esperando para ser felizes.
Almejam a felicidade...
Fazem planos...
Pensam no futuro. Porém, pensam demais.
Parecem ter medo de ser felizes, de finalmente se realizarem.
Acho que todos conhecemos pessoas assim.
Querem encontrar o amor..
Mas não deixam o coração disponível para conhecer novas pessoas
Querem mudar de emprego..
Mas se contentam em resmungar, em dizer o quanto são infelizes no emprego atual.
Deixam o que querem realizar sempre para depois.
"Quero ter uma casa melhor, mas antes tenho de esperar as crianças crescerem, antes tenho de trabalhar um pouco mais, tenho de...tenho de..." E o bendito dia de ter algo melhor não chega!
"Quero participar de um grupo de auxílio (ou ONG, associação, enfim...), mas preciso esperar uma hora em que o trabalho não me absorva tanto, uma hora em que eu esteja melhor, uma hora em que eu tenha mais tempo"
Será que essa hora vai chegar, se a gente ficar só esperando?????
Quanto tempo essas pessoas vão construir castelos no ar, tendo a ilusão de que estão projetando, mas na verdade não fazendo nada?
Querer construir uma casa não é a mesma coisa que já estar construindo. Se a gente quer fazer algo, precisa de um projeto, de um planejamento e execução. Mas essas pessoas não passam da fase do projeto. Ou apenas divagam.
"Um dia eu ainda...."
E os dias vão passando, e a cantilena se repete: "um dia"... "uma hora eu vou"... "eu ainda...".
Até que chega o último dia.
E nesse último dia, pouco adiantará chorar pelos projetos não executados!
Não digo que devemos ser impulsivos, sair por aí fazendo qualquer maluquice que pintar na nossa mente. Todos temos inteligência suficiente para sabermos separar o joio do trigo.
Aquilo que realmente queremos, que almejamos e sabemos que vai ser bom,deve sair da "gavetinha de ideias" de nossa mente e ganhar mundo! Com certeza isso influenciará não apenas nossa vida, mas também as de pessoas ao nosso redor.
Precisamos confiar mais em nós mesmos.
O título da sua postagem já diz tudo. As pessoas têm medo de serem felizes, tem medo de arriscar, por isso sempre adiam seus planos.
ResponderExcluirA ilusão de resolver os problemas primeiro pra depois buscar a felicidade não leva em consideração que novos problemas sempre surgem. Não dá pra ficar adiando a felicidade sempre que um problema surgir. É justamente nessa hora que devemos correr atrás dela para ver se a situação fica mais amena.
Muito boa sua postagem. Fez bem em "ressuscitá-la, rs. Boa semana pra você. Beijo.
Gostei! Eu, de vez em quando, arrisco ............ e dá certo.
ResponderExcluirFelicidades são bons momentos, mesmo pequenos.
Boa semana.
Beijos.
Olá, querida Mari
ResponderExcluirJá busquei a felicidade fora de mim até que a encontrei em meu coração e, hoje, nada mais me faz triste por muito tempo...
Bjm fraterno