Começando mais uma semana, o ano quase acabando.... Dessa vez, fugirei um pouco da linha do blog (só desta vez? Ahã,sei!) falando sobre utilidade pública.
Seu produto veio danificado? Sua conta de telefone chegou com uma cifra absurda? O serviço de internet não cumpre o que promete? Esses e outros inconvenientes degradam a relação entre empresas e nós, consumidores.
Muitas vezes, na busca por nossos direitos, topamos com dificuldades enormes em sermos atendidos pela empresa, loja, site, operadora.. que não está prestando o serviço conforme anunciado, ou contratado.
O site RECLAME AQUI, que tem como slogam "O site do consumidor" é mais um espaço para os consumidores exporem suas queixas e serem atendidos com presteza.
Muitas vezes, na busca por nossos direitos, topamos com dificuldades enormes em sermos atendidos pela empresa, loja, site, operadora.. que não está prestando o serviço conforme anunciado, ou contratado.
O site RECLAME AQUI, que tem como slogam "O site do consumidor" é mais um espaço para os consumidores exporem suas queixas e serem atendidos com presteza.
"Trata-se de um site onde consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar diversas reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida a empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possui o Selo RA 1000 que também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e ao final mostrar através de smiles a sua opinião sobre a resposta requerida da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários."
Para mais informações, leia as FAQ no site.
Essa foi a nossa "utilidade pública" de hoje.
Uma ótima semana para todos e até a próxima!
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