Pesquisar este blog

11 de mar. de 2012

Desafios Top 10 e selo - parte I


Estava lendo o Escritos Lisérgicos,  e lá Christian deixou em aberto esses desafios a quem quisesse responder.Como sou metida, (ahahhahahahahah), lá vou eu aceitar e escrever.


Como a postagem vai ficar quilométrica, vou dividir em dois posts: 

PRIMEIRO DESAFIO:


1) As dez coisas que mais gosto:

Servem essas respostas aqui?

2) Um top 10 Musical:

Difícil escolher, pois adoro ouvir música, e muitas marcaram momentos da minha vida. Mas, vamos lá... Ah, não estão em ordem de preferência, ok?

1) Sweet Child of mine - Guns' n Roses. 

" Her hair reminds me of a warm safe place/Where as a child I'd hide
And pray for the thunder and the rain/To quietly pass me by"

(Seus cabelos me lembram um lugar quente e seguro/Onde como uma criança me escondo/E rezo para o trovão e para a chuva/calmamente passarem por mim)

Gosto de muitas músicas da banda, mas esta foi a primeira deles que ouvi ( e também a favorita do meu amorzinho, eheheh). Não me ligo apenas nas letras, gosto de ouvir os instrumentos se combinando,(sim, me divirto identificando os instrumentos nas músicas) ver como os solos se encaixam nas horas certas, sentir a música enfim. Do Gun's também gosto da Welcome to the Jungle, que ouço quando estou cansada e precisando despertar um pouco. (Cantar alto uma música dessas me ajuda a acordar e recobrar o ânimo, por incrível que pareça - mesmo que a letra não seja exatamente para este fim)

2)Enter Sandman - Metallica

"Now I lay me down to sleep,/Pray the lord my soul to keep
If I die before I wake,/Pray the lord my soul to take"
(Agora eu me deito para dormir/Peço ao senhor para guardar minha alma
Se eu morrer antes de acordar/Peço ao senhor que leve minha alma)

Às vezes fico pensando se não é uma forma de ironia, ou de humor, com a música Mr. Sandman
Do mesmo modo que com Guns, é difícil escolher apenas uma música do Metallica. Escrevi a primeira que me veio à mente. Mas também gosto muito de The Unforgiven (I e II), The Day That Never Comes...

3) Livres para Escolher - Titãs

"Livres para escolher, prontos para a indecisão/ Livres para arriscar, prontos para a decepção"
Quem acompanha o blog já deve ter notado que gosto de Titãs, eheheh.
Esta música fala que, inevitavelmente, um dia, as pessoas terão de baixar suas armas, suas defesas, e amar-se... ouvir-se...

4) Balada do Amor Inabalável - Skank 

"Mesmo que a gente se separe por uns tempos ou quando você quiser lembrar de mim.. toque a balada, seja antes ou depois daquela canção de nós dois"

Essa música me remonta aos primeiros semestres da faculdade. Toda vez que a ouço, lembro nitidamente do ônibus chegando à rodoviária, do semi-sono em que eu mergulhava - se não havia ninguém interessante para conversar - e ficava ouvindo essa música,que fazia sucesso na época. E também porque na ocasião estava gostando de um amigo, #prontofalei.

5) Ninguém é igual a Ninguém - Engenheiros do Hawaii 

 "Me espanta que tanta gente minta descaradamente a mesma mentira"
Outra música que canto a plenos pulmões quando estou disposta, ou revoltada, sei lá.Uma banda que não deixo de por na playlist aqui no meu pc, enquanto navego na net.

6) Signs - Creed

"This is not about age/Time served on the earth/Doesn't mean you grow in mind"

(Isto não é sobre idade. O tempo passado na terra não significa que você amadureceu)

Outra banda que tinha parado, agora pelo que li no blog Creed Brazil estava planejando voltar à  ativa, porém não logo. Gosto das letras deles, mesmo muitas vezes intimista. Também deles, as músicas Lullaby, Hide e outras... dão uma sensação boa.

7) 10 Mandamientos - La 25

 "Buscaras una salida un punto de partida/y el callejon se corta al final/programado estas antes que naciste/y tu mision poder escapar"

Banda Argentina que conheci por acaso, fuçando na internet. Gostei do ritmo dançante de algumas de suas músicas.

8) 8 ou 80 - Pitty

"Nem sempre ando entre meus iguais/Nem sempre faço coisas legais/Me dou bem com os inocentes, mas com os culpados me divirto mais" 

Estava precisando de alguma referência feminina no rock, poxa. Tanto para divertir, passar momentos românticos ou refletir, Pitty é uma boa pedida.
Paula Takai (Pato Fu) também tem letras muito boas. (êba, outra referência feminina)

9) Bring Me to Life - Evanescence

"How can you see into my eyes like open doors?
Leading you down into my core/Where I've become so numb"

(Como pode olhar dentro dos meus olhos como portas abertas?
Guiando você até o meu interior/Onde me tornei tão confusa...)
Letras líricas, insinuantes, reveladoras, solidárias, sentimentais... gostei desde a primeira vez que ouvi.
10) Beautiful DayU2


"The heart is a bloom/Shoots up through the stony ground"
  (O coração é um botão de flor/Que floresce em meio ao chão pedregoso)
Para variar (eheehe), gosto de muitas músicas da banda, hoje foi essa que me veio à mente.



  Continuação na próxima postagem. Até mais!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...