Como se despedir de quem não chegou a existir?
Como lidar com a frustração da expectativa deixada no ar?
Descobri que sim, é possível sentir saudades do que ainda não houve.
Que é possível sentir tristeza por alguém que não cheguei a conhecer.
Que é possível converter em muito pouco tempo a alegria em frustração.
E que, em menos tempo ainda, dá para converter a tristeza em esperança.
Despeço-me hoje, depois de uma semana de esperança, de alguém que não cheguei a conhecer.
Você, cuja presença desconfiei existir há menos de um mês atrás. Que mesmo ainda não existindo de fato neste mundo, já estava confirmando sua presença, mandando sinais.
Acolhi -acolhemos - com muito amor esta esperança, esta expectativa, esta felicidade.
Cercamos de cuidados, fizemos planos, conversamos muito.
Toda noite,antes de dormir, conversávamos com você, eu (o? a? ) acariciava, mesmo sem alcançar fisicamente,mandando todo o meu, todo o nosso amor.
Que nome você teria? Pensamos em alguns, e nos acostumamos a fazer piadinhas volta e meia, mencionando você.
Como te amamos!
Mas você precisou ir , antes mesmo de eu poder ver seu rosto. Antes mesmo de podermos tocar em você.
E ficamos sabendo, depois de uma semana de apreensão, de cuidados extras para que você não fosse embora, de um misto de esperança e temor... que você nunca existiu.
Mesmo sabendo que você não sofreu, isso dói.
Acabamos de saber que ganháramos um presente, e nos foi tirado tão depressa!
Toquei, acariciei, conversei com você, mas você não estava lá.
Preciso de um tempo para chorar, para me reestruturar. E principalmente, para começar de novo.
Mas não irei me abater. Sei que mais bons momentos estão reservados para nós, e talvez um dia, você apareça. De verdade. E nós três iremos ser muito felizes!!!
20 de novembro, 2013
(Infelizmente essa postagem é totalmente pessoal)
Que tristeza! Sinto muito! Uma pena essas esperanças e expectativas acabarem assim. Agora, fase difícil. Pouco a pouco recomeçarás a viver e quando, na hora certa, de repente, poderás ter nova surpresa e é o que desejo! Tudo de bom! Fica bem! beijos,chica
ResponderExcluirQuando as expectativas puxam o nosso tapete, a gente sofre demais. Mas não há mal que sempre dure, a vida reserva outras novidades, quem sabe, muito melhores para você. Bjs
ResponderExcluirEstou emocionada com o seu relato! Eu que já sonhei tantas vezes com a possibilidade de gerar um serzinho, mas não foi possível! Essa dor vai passar e logo serão três! O pior é ter saudade de algo que, geneticamente ou biologicamente é impossível de acontecer, mas para Deus nada é impossível! Ele tem algo de mt bom reservado pra mim, pra vc, para cada um de nós! Fique bem, fique em paz, Deus proverá!
ResponderExcluirUm grande beijo ❤️
www.viveraprendendo.com
É preciso tempo para a reorganização interior e coragem para seguir em frente buscando meios de superar essa fase difícil. Um abraço!
ResponderExcluirOlá, Marina.
ResponderExcluirInfelizmente, as decepções e angústias surgem quando menos esperamos, o que é parte de nossa jornada pela vida.
O importante é não nos abatermos em demasia, e sabermos esperar até que este momento passe.
Obrigado pela visita.
Abraço e até mais, Marina.
Mari... nossa...
ResponderExcluirlamento muito... é o tipo de coisa que acontece e não sabemos por que, ou o que se aprende com isso, ou o que pode acrescentar, enfim. Uma experiência dolorosa que ninguém, muito menos uma mulher quer passar. Sinto muito. O que tenho a dizer é que assim como as fatalidades acontecem, existe o tempo, um dia após o outro para amenizar tudo, para um refazer-se. Existe a nossa luz interior e essa divina, e as duas nos guiam sempre para o melhor caminho, mesmo que o que tenha acontecido seja terrível, temos que confiar nessas luzinhas e que tudo, não somente voltará ao normal, aos poucos..., mas logo e logo aparecerá outro arco-iris e outro para se escorregar, pois a vida é o bem maior e ela está carregada de cores, ainda que em algum momento tudo desbote, não é definitivo.
Grande beijo e te cuida, tá bom?
Se precisar de alguma palavra e companhia, ainda que virtual, estarei no facebook.