Pesquisar este blog

9 de mai. de 2016

Desafio Literário 2016 - Um livro com menos de 150 páginas

E aqui estamos de novo, com mais uma etapa do #desafioMS2016! Para este desafio, um livro com  menos de 150 páginas. E o escolhido  é... tchan-tchan-tchan.... 





A Décima Segunda Noite

Autor: Luís Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Coleção Devorando Shakespeare
Páginas: 147













Já cheguei a escrever brevemente sobre este livro, em outra postagem deste blog, há cerca de dois anos atrás. 



 Neste livro, Luís Fernando Veríssimo "devora Shakespeare", criando uma divertida versão da peça "Noite de Reis". Nesta versão, Illyria torna-se um salão de cabeleireiro em Paris, Orsino é o dono deste salão e contrata Violeta, que foi obrigada a disfarçar-se de César após perder-se em Paris e ser resgatada por um grupo de brasileiros morando nesta cidade. 

Todas as situações e confusões oriundas desta história são narradas por Henri, um papagaio  cinzento que nasceu em Paris  e passa o que resta de sua vida em um poleiro de plástico no salão de Orsino, sofrendo com a tinta colorida em suas penas e com uma paixão impossível. 

As digressões do narrador Henri são um capítulo à parte! Veríssimo sempre diverte quando descreve algum personagem digressionando,  e neste livro não é diferente. 

Apesar de ser mais famoso por suas crônicas e contos curtos, Veríssimo não "perde a mão" ao escrever romances e contos mais longos, e  "A Décima Segunda Noite" é uma das provas disto. 

E assim seguimos o #desafioMS2016! 

Até mais e boa semana! 



2 comentários:

  1. Mais uma etapa do desafio cumprida! Que bom! E o livro,bem legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, o Veríssimo é sempre ótimo - e ainda mais com as releituras clássicas, sempre divertidas! :)

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...