Pular para o conteúdo principal

Sobre atrasos,Youtube e WattPad.


1) Ah, a frase que mais escrevo aqui: estou atrasada

Sim, atrasada... desde agosto não publico o #DesafioMS2016. 
Não desisti, não! Apenas estou com dificuldade em cumprir alguns dos itens, como por exemplo, "um livro que me intimida". Não consigo pensar em algum livro que tenha me despertado este sentimento até agora. Mas enfim, o próximo livro desta tag a ser resenhado, e vai ser logo, corresponde a "um livro indicado por alguém", só que quero terminar de ler para poder fazer uma resenha à altura, porque posso adiantar, é muito bom! Aguardem cenas dos próximos capítulos!

2) Falando em ficar parada,o blog aqui pode até parecer parado, mas eu não estou não! Estou escrevendo off-line e logo mostro, ahahah. Mas enfim:  há tempos atrás, mas ainda em 2016, comecei a postar alguns vídeos no Youtube com poemas e uma música de fundo, no melhor estilo tosqueira criada no Power Point e parei. Mas, porém, contudo, todavia, ataquei novamente com mais um vídeo cujo "fade out" não consegui colocar na música, ou seja, o nível tosqueira, meus amigos e amigas, desta vez não foi capaz de elevar as expectativas dos sei lá, cinco ou seis pessoas que tiveram a infelicidade de clicar lá. 
E, bem, estou na realidade criando coragem para colocar minha cara no canal e falar para a câmera e se tomo vergonha na cara para deixar o negócio mais interessante.



3) WattPad: gente, sério agora: não tenham preconceito em acessar a plataforma! Ouvi muita gente dizendo que lá só escreve adolescente e jovem e que os textos não são lá estas coisas.. Entrei lá no ano passado e estou há tempo suficiente para dizer que tem muita gente boa! Trago os links de alguns livros que li e gostei, e recomendo:

Unicelular: Uma série de incidentes com animais estranhos, um professor intrigado e um aluno ousado, segredos de estado e conluios internacionais, em uma história arrepiante que se inicia no arquipélago de Fernando de Noronha.

Usuário Final: Será que nossos sonhos são tão seguros assim? E se ao dormir, estivéssemos inconscientemente em um universo onde nossa vida corre risco todas as noites? Na cidade silenciosa,onde todos se encontram ao dormir, há os que ficam acordados... lutando contra o tempo, para evitar que os que dormem tenham suas almas devoradas. Este livro está em andamento, e é de tirar o fôlego. 

Desmortos : Lorena, uma adolescente que só queria ser invisível, encontra a morte.. e descobre um mundo sobrenatural e nele um grupo de amigos. Ironicamente é nesta situação que se sente mais viva do que nunca, descobrindo mais sobre si mesma e seus sentimentos. 

 Antes de Tudo Acabar : é normal na adolescência, sentir-se deslocado. Rafael é uma destas pessoas, em uma fase da vida em que além de sentir-se assim, também convive com dramas familiares e o final do Ensino Médio, preocupando-se com as escolhas que deve fazer para seu futuro. Encontros, desencontros e descobertas dão a tônica do livro, que consegue prender até o final. 

E tem gente conhecida nossa lá!  Nossa querida Roselia Bezerra, a Menina das Ideias Aleska Lemos, a Sybylla do blog Momentum Saga,(não puxa  minha orelha, já escrevi que vou continuar o #DesafioMS2016!), a Mary C. Müller- que escreveu os dois últimos livros citados acima, eu, claro - cof, cof - e muita gente legal para descobrir!

Enfim, ufa! A cama está me chamando, os dias tem sido meio agitados pois estou tendo uma explosão de ideias, tanto aqui no virtual quanto na minha querida e pacata vida no mundo real. Como diz a Joicy, do Umas e Outras, (o blog pode estar parado, mas a dona não!) hora de horizontalizar o esqueleto! 



Até sexta-feira, com mais uma edição do 1 Imagem, 140 Caracteres! 

Comentários

  1. Que bom que não estás parada! Te esperamos na sexta cedinho,rs...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Parceira:
    Desconheço o tal do WattPad, mas depois de ler o que escreveu, bateu uma tremenda curiosidade em mim.
    Gostei das palavras finais = hora de horizontalizar o esqueleto!
    Já tá liberada a imagem do projeto.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe, não puxarei sua orelha, até porque também estou atrasada no desafio! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!