O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos. Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo, entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos. -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título
Um blog destinado ao fluir de desatinos
Bah! Adorei a imagem e tua participação merece aplausos!!! beijos, tudo de bom, chica e lindo fds!
ResponderExcluirNão parece ameaçador, não é? Tem poder!
ResponderExcluirAbraço, bom final de semana!
Sonia
Bia noite Mari,
ResponderExcluirLinda imagem e magnânima a sua leitura.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime
Olá, querida amiga Mari!
ResponderExcluirPreciso do seu e-mail pra poder mandar convite pra você ver minha postagem...
O meu é roseliareis3@gmail.com... Fico no aguardo querida.
Bem bonita sua leitura e atualíssima! Devemos preservar animais em extinção...
Por incrivel que pareça, se eu ver animais ferozes eu não temo mas temo muito pessoas ambiciosas e sorrateiras... com estes ninguém pode... Mas o bem vence sempre o mal!
Seja feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem
Boa noite Mari.
ResponderExcluirUma bonita imagem para um apelo perfeito.
Bom fim de semana Mari.
Abraços
Boa noite Mari, bela imagem e uma participação perfeita!
ResponderExcluirBeijos carinhosos e um fim de semana feliz!
Mari, todos nós temos dentro de nós um poder imenso, que muitas vezes desconhecemos. Tomar posse dele é o grande aprendizado da vida. bjs.
ResponderExcluirOi, Mari!
ResponderExcluirPois não é? O homem acelerou em mil vezes a taxa de extinção de espécies em comparação a taxa natural. Os animais, ditos não racionais, por não terem força e poder para se defenderem de seu maior predador, estão predestinados a esse triste destino. O "Humano" doma, descobre, constrói, destrói, inventa, muda, mata e até dá a vida e apesar de todas as suas capacidades, nossa raça ainda é extremamente frágil. Somos nada diante de fenômenos naturais, por exemplo. Então, o grande poder não é humano! Saber disso nos fazem mais humildes.
Boa semana!!
As vezes a profundidade do olhar dos animais me impressiona assim como a capacidade destrutiva de nossa especie!
ResponderExcluir