Pular para o conteúdo principal

Resenha: Unicelular, de Tarsis Magellan

Desafio Literário MS 2017 - Um Livro Autopublicado


Livro: Unicelular 
Autor: Tarsis Magellan
Editora: Amazon  (e- book) 
Também disponível no Wattpad





"Duas vítimas. Uma agente especial. Várias incógnitas. No litoral brasileiro, uma criança e uma pesquisadora são intoxicadas por estranhos seres.

( Parte da sinopse disponível na plataforma Wattpad, onde o livro foi publicado antes de ter uma versão impressa) 

O livro já começa com uma morte misteriosa.. Em seguida, somos apresentados a um menino americano de  três anos  que, ao passar as férias com sua mãe e irmã no Ceará corre risco de vida, depois de ter contato com um estranho animal à beira do mar. Este incidente deve ser tratado com toda a cautela para não haver pressões diplomáticas. 
Quase ao mesmo tempo, em Fernando de Noronha, cinco mestrandos de Biologia realizam  uma excursão, porém acabam lutando pela vida de uma das alunas  que entrou em contato com algo parecido com um esporo, ocasionando uma violenta reação que resultou em edema na glote. 


Rosa Villar, agente da ABIN ( Agência Brasileira de Inteligência) é chamada às pressas para investigar o caso do menino americano, e também uma empresa chinesa - Biotech - que está utilizando uma ilha brasileira para realizar experimentos científicos confidenciais. 
Enquanto isso, Alex e um de seus alunos de biologia, Éder, intrigados com o incidente envolvendo sua colega, resolvem investigar por conta própria uma ilha onde suspeitam haver construções geodésicas em um local que deveria ser uma unidade de conservação, mesmo cientes de que sua entrada não seria autorizada.
Aos poucos, Rosa Villar descobre que a Biotech e o Governo do Brasil desenvolveram uma parceria, chamada projeto Unicelular. E é este projeto que tem relação direta com os fatos acontecidos tanto com o menino quanto com a mestranda de biologia.. e outras mortes ocorridas anteriormente. A agente Rosa, Alex e seu aluno Éder  acabam investigando a mesma ilha,  e sequer imaginam  toda a extensão da pesquisa da Biotech... e até onde esta investigação irá levá-los. 

Página que abre a parte 2 do livro.
O autor de Unicelular esmerou-se muito pesquisando termos da biologia, nomes científicos de seres microscópicos, geografia.. O livro é baseado em dados, fatos científicos e lugares que de fato existem (embora, é claro, o projeto Unicelular seja apenas ficção).. A forma com que ele escreve faz a história ser perfeitamente plausível. As ilustrações - com destaque para as imagens de documentos envolvendo a Biotech, o governo e a Abin - complementam e também dão um show à parte acrescentando detalhes que deixam a história ainda mais incrível. 

Conspirações, alianças entre governos, vidas em risco, projetos secretos.. Para quem gosta destes temas, Unicelular é um prato cheio! 

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!