Pesquisar este blog

5 de abr. de 2019

1 Imagem, 140 Caracteres # 291

Olá! 

Tudo em paz? 

Estamos aqui de volta! Sexta-feira novamente, e a imagem da BC chegando! 

Dia 02/04, tivemos o Dia de Conscientização sobre o Autismo, uma condição ainda pouco compreendida por muita gente. Pensando nesta data é que criei minha interpretação para a imagem desta semana: 


#postacessível: a imagem mostra uma senhora e uma criança, uma de frente para a outra, brincando de tocar as mãos uma da outra, em uma ambiente que aparenta ser uma sala de aula. A mulher está sentada, tocando a palma da mão direita na palma da mão esquerda da criança.

Desafios, muitos desafios! Porém com resultados gratificantes. Com o outro ensino... E com o outro também aprendo.


Um ótimo final de semana para vocês! 

 

8 comentários:

  1. BELEZA E A INSPIRAÇÃO VEIO AO PRIMEIRO OLHAR!
    ADOREI A TUA TAMBÉM!
    LINDO DEMAIS! ÓTIMO FDS!
    BJS, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz interior, querida amiga Mari!
    Que maravilha essa imagem!
    Recordar-me-ei dos velhos tempos jamais esquecidas.
    Mais tarde lhe trarei o link, querida.
    Muito obrigada e me emocionei.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘🌺

    ResponderExcluir
  3. Voltei, Mari!

    http://www.escritosdalma.com.br/2019/04/ser-diferente-e-normal.html

    Você participou com a descrição da sua imagem com muita sabedoria, fui professora deles durante os 7 primeiros anos da minha carreira no magistério, eles me deram a força de perseverar mesmo com baixos salários porque eu os amei e eles muito me amaram.
    Um deles nem sabia falar meu nome direito: tia Rogeia...
    O Hélio, um autista, jamais me esqueceei... que doçura de menino!
    Estou emoncionada, amiga, sensível pois fui professora por vocação.
    Obrigada pelo presente de reviver momentos belos da minha carreira profissional que tanto amo ainda.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Uma boa e bela noite Marina.
    Uma imagem para inspirar e fazer pensar sobre este seres especiais muitas vezes ignorados e assim mal educados, por falta de escola e ou por falta de recurso financeiro. Aqui temos boas entidades escolas que cuidam deles.
    Boa ideia a escolha em homenagem ao dia deles.
    Bom descanso e bom fim de semana amiga.
    Meu abraço de paz e luz.
    Depois volto com link.

    ResponderExcluir
  5. Nos colocarmos sempre no papel de aprendiz, nos garante a evolução nessa vida pois tudo... exatamente TUDO é um grande aprendizado!

    Belíssima inspiração para novas postagens!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Uma belíssima leitura e imagem escolhestes, querida Mari.
    Deixo um abraço carinhoso.
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Marina,
    Linda e profunda a sua leitura da imagem.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...