Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 354

Atualizando a postagem apenas para dizer que mostrei o blog para minha mãe, dona do cachorrinho. Ela escreveu: "Tantas palavras bonitas pra definir um cachorrinho peludo e marrento". Hihihi...

Olá a todos e todas!


Espero que todos estejam bem!

Como foi a vossa semana? Aqui entre pandemia, notícias chocantes e revoltantes vindas de todos os cantos, pílulas diárias de esperança, os dias chuvosos deram lugar a um solzinho reconfortante. Espero que o clima reflita também em nosso país tão enfraquecido.

Pensei bastante em que imagem poderia usar para esta semana, inclusive revirando arquivos pessoais, e foi o que acabei fazendo: escolhi uma foto que tirei tempos atrás para esta edição da nossa BC semanal. (Esse cachorrinho que aparece na foto é dos meus pais).

Vamos a ela então?

Descrição: a imagem mostra um cachorrinho peludo, sentado, de olhos e boca abertos, deixando entrever dentes inferiores e língua. Ele está com as orelhas abaixadas e por detrás de uma tela plástic para galinheiros, na cor preta. O pelo do cachorrinho é claro, em tons que se aproximam do bege, quase branco,com exceção da ponta das orelhas, onde o pelo é tem tons de castanho e preto. Ao fundo é possível ver parte de uma vegetação, o que supõe um quintal.




Tá tudo esquisito... Meus humanos usando focinheira e eu tendo de esperar para poder passear um pouquinho, e ainda todo dia me lavam as patas!


Tenham um bom final de semana e fiquem bem!



Comentários

  1. Que amor a imagem e adorei tua criatividade! É mesmo assim, eles devem estranhar! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Mari!
    Já vi muito animalzinho de estimação sendo tratado melhor do que muitas crianças e seria normal que eles pensassem assim quando nos vissem de máscaras.
    O cuidado com suas patinhas deve ser observado mesmo.
    Ver tudo sob o mesmo ângulo dia e noite requer muita criatividade.
    Neste período tenho pensado muito o que triste é a vida num presídio...
    Estamos muito melhores, certamente, querida.
    Gostei muito da sua imagem. Todos gostamos de animais aqui.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Tem um ar feliz o cachorro.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Adorei tua interpretação da imagem! ´Deve ser difícil pra eles entenderem o que está acontecendo com seus donos rsrsrs.
    Abraço! Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Que amor a imagem, Mari
    Adorei a sua leitura e este bichinho lindo.
    Abençoado fim de semana para você.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Estranhamentos caninos, sim eu criei um conto há uns dias um pouco neste sentido, pois se eles fossem pensantes certamente haveria este diálogo interno, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Marina,
    Os animais nos cativam e sim eles devem estar estranhando o nosso comportamento!
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Acabei de postar. A Escolha da imagem foi muito boa e a sua participação excelente. Realmente,todos mudamos de vida,inclusive nossos amados bichinhos. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bom fim de noite Mari.
    Assim pensam e assim nos inspiramos amiga.
    Bom fim de semana com paz e alegria na familia.
    Meu abraço de paz.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Mari,
    A imagem é linda, não fora as grades!
    A vida está difícil até para os bichinhos.
    Magnífica a sua inspiração.
    Beijinhos e bom fim de semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Os bichinhos tudo sem entenderem o que se passa ao seu redor, também, fui por este caminho.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!