Pesquisar este blog

5 de jan. de 2024

1 Imagem, 140 Caracteres # 527

 Bem-vindos e bem-vindas à primeira  #1Imagem140Caracteres de 2024!!!

Para quem chegou aqui agora e não conhece o blog/a proposta: em janeiro de 2013, o Christian V. Louis, autor do livro Onze Noites Insones e do blog Escritos Lisérgicos (que não posso linkar pois está desativado há quase uma década), teve a ideia de criar a blogagem com este título que utilizamos até hoje, 1 Imagem, 140 Caracteres. 

Na época, o Twitter (que me recuso terminantemente a chamar de X) estava, como se dizia, "bombando", e a proposta era exatamente essa: uma vez por semana, uma imagem seria lançada no blog do Christian e todos os escritores de blogs que quisessem participar deveriam salvar a imagem e criar uma frase sobre ela, não ultrapassando os 140 Caracteres. A ideia era treinar a concisão. 

Com a saída de Christian da "blogosfera", Silvana, do blog Meus Devaneios Escritos e eu assumimos a blogagem coletiva, a partir de 2014, revezando-nos (uma postava a imagem em uma semana, outra na seguinte), 

Durante os três anos seguintes fizemos esta parceria, revezando a escolha de imagens. Silvana atualmente não está mais escrevendo em seu blog, porém o mesmo ainda está acessível e ela atualmente se dedica a escrever um pouco sobre o cotidiano e sobre psicologia no Facebook. 

Desde setembro de 2017, incentivada por tantos outros escritores e escritoras de blogs, continuei a realizar esta blogagem semanal, que agora chega a 2024 e está na edição de 527 (caramba!!!). 

Agradeço tanto por ter, em um belo dia ocioso de janeiro de 2011, resolvido abrir um blog e despejar aleatoriedades, fazendo amizades virtuais e criando vínculos que mantenho até hoje. Conheci tanta gente legal durante todos estes anos, e boa parte graças à #1Imagem140Caracteres! 

Bem,depois de um texto tão longo que demonstra que ironicamente tenho um pouco de dificuldade em ser concisa, vamos à primeira imagem da nossa BC em 2024? 


Imagem obtida no FreePik

#paratodosverem: imagem da mão de uma pessoa branca, em primeiro plano,  segurando uma chave de carro, com seus dedos fechando-se sobre o objeto. Nota-se que é uma chave das mais modernas, eletrônica, pois o polegar está visivelmente pressionando algum botão. O fundo da imagem é bastante borrado, mas é possível ver que o veículo tem uma cor escura. 


...............................

Ano Novo, novos objetivos, novas ideias. Um dos objetivos é ter mais tranquilidade no trânsito, então vamos deixar tudo ajeitadinho!

..................................


Bom final de primeira semana do ano e até logo!!!


 


8 comentários:

  1. Que legal e nunca podemos esquecer o Christian que foi o criador desse projeto que adoro e creio participei em todas as suas fases, com Silvana, depois com vocês duas e agora já há anos, apenas tu capitaneando a brincadeira tri boa que esperamos com ansiedade às 6 feiras. Parabéns por tantas publicações e vamos seguir ,né?

    Tua frase muito boa e no trânsito queremos que seja bem tranquilinho.Por isso, não mais pego a chave do carro e, recentemente , até nos desfizemos dele! Com a idade, acho melhor saber parar !!!
    beijos, lindo fds!
    Adorei estar aqui cedinho novamente! Coisa boa! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como comentei lá no seu blog, chega a hora em que também precisamos saber parar... Não de uma forma triste exatamente, mas porque há coisas que mudam e precisamos saber desapegar, até mesmo para melhorarmos.
      Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia Mari,
    Não sabia como se tinha iniciado o Desafio! Muito interessante.
    Valeu a persistência!
    Aqui estamos no Novo Ano para prosseguir a BC!
    Adorei a imagem e sua inspiração, excelente!
    Desejo-lhe e a sua Família um Feliz e abençoado 2024!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano maravilhoso para você também, Ailime! Seguimos enquanto quisermos e pudermos!

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Mari!
    Fiz toda trajetória com Christian e agradeço a ele ter criado o Escritos da Alma.
    Também à querida Silvana sempre tão atenciosamente que deu continuidade com o amigo Toninho. Depois, veio você que tem levado a proposta em meio a muitas adversidades e merece todo nosso carinho de gratidão.
    O trânsito está louco e eu quero distância dele.
    Ótima a mensagem para a correria atual das pessoas no trânsito.
    Tenha dias inaugurais de w0w4 abençoados!
    Beojinhoa festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rosélia. Como respondi para o Eduardo, por mais que a dinâmica da internet mude, sempre há quem queira escrever e quem queira ler, participar, comentar... Agradeço sempre pela nossa amizade virtual!

      Excluir
  4. Faz tempo também que não apareço na blogosfera. Legal ver com muitos blogues ainda estão ativos e disseminando textos legais por aí. Querendo voltar também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!
      Quem sabe, né? Apesar de muita coisa ter mudado na internet, ainda há muita gente que escreve, e sempre podem surgir ou ressurgir bons textos!
      Abraços e tenha um ótimo ano!

      Excluir

Devaneie você também!

Pequeno aviso aos navegantes!

 Oi!!! A #1Imagem140Caracteres dessa semana vai sair hoje ou amanhã pela manhã. Prometo me esforçar mais para que saia sempre nos dias certo...