Pesquisar este blog

11 de out. de 2024

1 Imagem, 140 Caracteres #566

 Oi, meu povo e "minha pova"! 

Depois de uma semana cheia de atividades diferenciadas na escola, por conta do dia das crianças que será amanhã, aqui estamos! Precisei até de um cochilinho, ahahaha... Mas valeu a pena! A parte boa de ser professora na Educação Infantil é poder embarcar na fantasia com as crianças, fantasiar-se com elas, fazer também o cabelo maluco, criar jogos e brincar com elas nos momentos de descontração. 

Amanhã também é dia de Nossa Senhora Aparecida, data aguardada e celebrada pelos católicos aqui no Brasil, por ser considerada padroeira do país. 

Mas apesar de minha formação católica, prefiro dedicar a imagem desta edição ao dia delas, das crianças! 

Das que estão agora no presente, das que virão apesar de vivermos em um mundo hostil (por nossa própria culpa como humanidade) e das que fomos e temos vivas em nossas lembranças. 

Vamos à imagem então? 

Imagem obtida no site da CNJ

#paratodosverem: imagem de uma menina brincando com forminhas de plástico, modelando na areia. O local é sombreado. Ela perfila moldes de estrela, concha, cavalo marinho e caranguejo, ajeitando a areia ao redor deste último. A menina usa um boné azul e regata azuis, uma pulseirinha de miçangas cor de rosa no pulso esquerdo. Seu cabelo escuro está trançado e não é possível ver seu rosto. Ao lado desta menina é possível ver a mão de outra criança. 


Às vezes é preciso de alguns "modelos" para depois expandir a criatividade. Não como uma imposição e sim como incentivo! 


Bom final de semana e até mais!!!



2 comentários:

  1. Adorei,Mari ! Falaste tudo! Deixemos a criatividdade das crianças coas livres, sem imposições! Lindoi feriado bem abençoado! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Deve ser muito gratificante trabalhar com crianças, vê-las crescer, evoluir, se expandir em direção ao futuro. Tenho em muita alta conta as professoras do meu filho quando ele estava na pré-escola.

    abraços

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #566

 Oi, meu povo e "minha pova"!  Depois de uma semana cheia de atividades diferenciadas na escola, por conta do dia das crianças que...