Pesquisar este blog

27 de jun. de 2012

Meme: Conheça o Blogueiro.

Eu vi esse meme em vários blogs, anotei mentalmente que iria participar, fui procrastinando.. e chegou o fim de junho.
 
 Mas como promessa é dívida, aqui vou dividir (trocadilho besta) meus desvarios: 
 
 

25 de jun. de 2012

Blogagem Coletiva: Espiritualidade


"Ei, que brincadeira é essa? Cadê as dicas de segunda-feira?"

A dica de hoje é outra...o blog Escritos Lisérgicos, juntamente com outros blogs parceiros, está organizando uma blogagem coletiva sobre o tema Espiritualidade, para ser postada no dia 06 de julho
O tema deve ser abordado de modo pessoal,e em qualquer gênero: crônica, ensaio, poema, artigo.... enfim, a expressão do tema é livre. 
Quem quiser participar da blogagem, deve ter em mente algumas coisas:

- Não importa sua crença (ou falta dela). O que será postado é sua experiência em relação à espiritualidade, como você a exerce, se segue uma fé desde que nasceu ou se pertencia a uma denominação e durante sua vida sentiu necessidade de mudar, experiências de vida, ou seja, o que é espiritualidade para você e como você a vive.
- Não precisa ter preocupação com o tamanho do texto;
- As opiniões expressas no texto são pessoais, e "cada um é cada um", porém há que se ter certo cuidado para não desrespeitar crenças alheias (desnecessário dizer que intolerância religiosa é crime, e não será admitida em hipótese alguma)
 - Quem tiver facebook e quiser participar, segue o LINK  do grupo onde está sendo preparada e discutida esta blogagem. O grupo é fechado, por isso é necessário pedir para ingressar.
- Quem for participar e quiser levar o banner para divulgar (ou também criar um texto sobre a blogagem, fique à vontade!) 

- Não tem blog? Quer participar nos comentários? Ótimo!!!
- Não tem facebook e ainda tem alguma dúvida? Coloque aí nos comentários que vou respondendo,conforme as informações adicionais forem chegando.
Abraços e boa semana!

20 de jun. de 2012

Fim de tarde

(escrito em 2001)

Com um ar cansado, óculos grossos e pesados que já haviam se incorporado a seu rosto, o homem espiava pela janela o dia que passava.

18 de jun. de 2012

Dicas da Semana # 38


A segunda-feira está acabando, mas chegaram as Dicas da Semana! Então fica mais um pouquinho na frente do computador aí e confira, que vale a pena! 

14 de jun. de 2012

Agora vai!!!


-        Dia de Santo Antônio! Esse ano eu desencalho!
-        Ciça...
-        Não me interrompa!  Já preparei todas as simpatias... A porta da frente de casa está aberta e comprei duas estátuas: uma vai para debaixo da cama..

12 de jun. de 2012

Dia dos Namorados


-Meu beeemm...
-Hm?
-Sabe que dia é hoje?
-Hoje??
     Aí você se dá conta que não lembra. E agora? Calma, antes de pensar em se jogar no meio da rua ou gritar “não lembro!” e sair correndo, pense. Há um meio, tem que haver, de sair dessa.
              
  Você pode dizer:

a)  “sei, claro que sei”.
b)  “você também não sabe?”.
c)   “Claro que sei"!.

Se escolher a primeira, esteja preparado para:
- “Passa lá em casa hoje á noite. Tenho um presente para te dar”.
 Bem, não é seu aniversário. Deve ser... não, o dela é que não. Talvez...não, isso não se comemora. Deve ser...
- “E você, amor, comprou algo para mim?”.

Aí você lembra: é dia dos namorados!

-  “Claro, vou levar na sua casa hoje à noite”.

Você não comprou nada. O olhar dela brilha de expectativa. Não, você não pode decepcioná-la.Ela não pode pensar que suas amigas, sua mãe, suas vizinhas e todo o esquadrão feminino - muito unido nessas horas - têm razão e que os homens são todos iguais, uns insensíveis. Você, não. Você não é um insensível. Tudo bem que quando ela te apresentou ao irmão que adora vestir laranja e dançar balé você fez uma piadinha politicamente incorreta, mas você não é um insensível.
    Você tem até o fim do dia para comprar um presente para ela.
Nessa hora, a vontade de se jogar no meio da rua volta. Mas não faça isso. Apesar do comércio abarrotado de pessoas distraídas como você que deixam tudo para a última hora, você tem voas chances se sair vivo - com alguns arranhões -  às oito e meia da noite, com um duendezinho com escrito “amor” (ou "alegria", em último caso) encontrado na seção de R$ 1,99.

Vamos estudar a segunda alternativa:

- "Você também não sabe"?

Ela pode

1)Dar-lhe um tapa, berrar “cretino!” e ir embora. Além de não lembrar que dia era, seu rosto vai doer pacas. Ou:

2) Rir e dizer: “bobinho!”

E você:
-E você pensou que não fosse lembrar...
-Ah, bem..
        -Não, não. Você achou mesmo que eu não lembraria. Você pensou que eu fosse  um insensível, um egoísta, que não seria capaz de lembrar um dia como hoje, não é ?
-Não, querido, eu só...
-Você não acredita, mas eu também tenho sentimentos. Você não confiou em mim. Estou magoado com você, e nem vou mais comemorar o dia de hoje. Adeus.
-Querido...
-Tchau. 

 Aí você chega em casa e percebe: dia dos namorados! Bom, talvez você tenha perdido a namorada, mas salvou sua honra. Ou pode aproveitar para ir correndo até uma loja e executar a alternativa número um, depois lhe fazer uma surpresa, se ela ainda quiser ver a sua cara.
 Ou você pode dizer:
-Não é graça não, eu não sei mesmo.
 E ela:
-Insensível!

 A alternativa número três envolve menos risco:

- Claro!
- Esse dia sempre é especial, né?
 Aí você se toca. Dia dos namorados, claro!
-Com licença, esqueci algo em casa...

 Você sai correndo enquanto pensa: “me jogo na rua ou corro para procurar alguma coisa? E a partida de futebol que eu marquei? E se eu disser a ela que dia dos namorados é todo o dia e que não comprei nada? Não, ela me mata. Aliás, gostaria de saber quem foi o cretino que inventou o dia dos namorados!” 

Agora que você já sabe, a escolha é sua. Feliz dia dos...ah, esquece.

11 de jun. de 2012

Dicas da Semana # 37

 Ah, dessa vez as dicas não vieram fresquinhas de manhã, para acordar junto com o dia... Mas estão aqui! Humor, reflexão, escritos viscerais, em mais dois blogs que leio e recomendo!

Então, vamos conferir? Passou a preguicinha de começo de segunda, então clica aí embaixo no continue lendo e aproveite as dicas no fim do dia!

Novo aviso aos navegantes!

 Boa tarde!  Espero que todo mundo aí esteja bem!!! Passando para avisar que farei um breve hiato no blog.  Continuarei nas redes sociais, m...

Popular Posts