SUZANA
Pausa para pensar.
Não, esquece a pausa para pensar! Estou cansada de pensar, pensar... não dá para ficar só pensando!
A sério, cansei, caramba.
Vivo uma ilusão há anos, não deixando o relógio da vida continuar seu tique-taque. Parei o tempo para mim, mas o mundo continua girando.
Sinto-me em uma saída de estrada, isso mesmo.
Uma estrada barrenta, que de repente desemboca em uma via de trânsito, sabe aquelas vias de trânsito rápido? Pois é.
Eu sou o carro que fica na beirada, esperando que a rua esteja um pouco segura, tentando avançar mas com medo de pegar o asfalto e bater em alguém que está vindo. Os anos buzinaram várias vezes, mas eu só dei lado e continuei ali, engatada na primeira marcha e nada de pegar a via asfaltada.
Estou escrevendo aqui, no meu diário, com raiva, sim, raiva.
Nostalgia é uma coisa, mas estou me tornando um ser melancólico.
Essa semana não saí com aqueles amigos mais jovens, isto está me deprimindo. Pior: os da minha idade estão, como já disse, casados, construindo suas vidas, alguns com filhos, e eu, a inércia ambulante, fiquei, e fiquei... Esperei tanto algo acontecer em minha vida, para me tirar daqui, mas oras bolas, EU tenho de fazer algo!
Não acordei direito naquela manhã de setembro que me fez ver no espelho a idade verdadeira que eu tinha, mas vou acordar agora! Já!.
Preciso repensar vários aspectos, e posso até fazer umas listinha:
1) Meu emprego é o que eu quero? É uma escada para o que preciso? Dá para continuar lá?
2)É vital eu ter um relacionamento amoroso ou estou carente por excesso de vazio?
3) Meus amigos que fizeram a vida, como eu digo, deixaram de se importar comigo ou eu fiquei tempo demais girando em torno de meu próprio umbigo?
A noite está passando, eu deveria acordar cedo amanhã, mas preciso anotar, preciso tomar decisões logo, minha cabeça está a mil....
Oi Marina
ResponderExcluirTa aí mais uma frase boa para o Victor colocar na blogosfera "devanear" kkkkkkk. Muito legal a história de Suzana, existem muitas "Suzanas" por aí, simplesmente vendo a vida passar, tomara que ela acorde para a vida, pelo jeito ela já está acordando!
Bjão olhos bonitos e um ótimo fim de semana.
Ola Mari,
ResponderExcluiradoro essa história da Suzana e espero que ela tome uma atitude enfim! Ao menos organizou as ideias e montou uma lista. Será que agora vai?
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Ola Mari,
ResponderExcluirAcabei de postar um comentário mas deu erro e não sei se foi...
De qualquer forma queria dizer que adoro as histórias da Suzana, e que bom que ela ao menos fez uma lista para organizar suas prioridades de mudança. Será que agora vai?
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Aqui aparecem seus dois comentários, tá tudo beleza. Obrigada pela visita.
ExcluirBoa noite, Marina.
ResponderExcluirContinua interessante essa história.
Suzana está em um momento crítico de sua vida e, ao que parece, se cansou disso.
Aguardo ansioso pela continuação.
Abraço, Marina.
Olá!Bom dia!
ResponderExcluir...finalmente Suzana, resolveu "tomar uma atitude": fez uma listinha de prioridades, menos mal!aguardando continuação!
Bom final de semana
Beijos
A vida passa e nem vemos, é algo tão veloz que não percebemos os fracassos e aí somos obrigado a repensar e recomeçar. let's start over!
ResponderExcluirMari, queridona!
ResponderExcluirEssa Suzana já está me tirando do sério haha! Acho que tenho que emprestar para ela o Patulindu haha!
Fora a brincadeirinha..., gosto da tua narrativa, pois me sinto dentro da personagem com suas ansiedades, inquietações, dramas. E quando o leitor entra dentro da "cena" da história e principalmente da personagem, é porque está muito bem-escrito! Parabéns!
Beijos e ótimos dias!
Ri muito quando li este teu comentário.. imagina alguém como a Suzanda despejando seus descontentamentos no pobre patinho de pelúcia (quem não está entendendo a conversa, acesse o blog da Cissa, aí em cima: http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2012/06/patulindu.html).
ExcluirO patinho iria fugir!
Ainda não sei ao certo o rumo que vou dar à Suzana, mas que a vida dela vai ter de mudar, vai, antes que eu entre no mundo da imaginação e a sacuda, pois até eu estou com raiva da personagem! ahauhauahau
Olá!Boa note!
ResponderExcluir..só para agradecer o comentário carinhoso e pertinente em meu blog e desejar um bom domingo!Muita paz e luz!
bem...neste frio...então:abraços...rsrs
Eu ainda penso que, apesar da "lista" a personagem continua em estagnação.
ResponderExcluirPenso que o fato de ter a necessidade de fazer uma lista é porque pessoa decidiu adiar para ficar pensando demais no que anotou e adiar a tomada de atitude.
Quem está determinado a algo, não fala ou fica pensando, anotando, simplesmente vai lá e faz.
Pois é, Christian... Até agora, a Suzana continua parada.. vamos ver se a tal listinha dela ajuda em algo ou é fogo de palha.
Excluir