O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos. Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo, entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos. -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título
O choro tem este poder higienizador:sentimo-nos com a alma lavada e forças renovadas para o próximo passo.
ResponderExcluirÉ mesmo, Mari, pensamos em direções paralelas.
Uma boa semana.
Bjos,
Calu
Acredito que esta seja a atitude certa, Mari. Ninguém compreende e ninguém precisa saber, precisamos apenas de uma fuga, uma válvula de escape, mesmo que seja simplesmente o pranto.
ResponderExcluirMuito show sua participação.
PS: Deixei um recado EM OFF pra você no g+, quando puder, me retorna.
Oi Mari
ResponderExcluirLinda participação no desafio! Além de captar muito bem a imagem, escreveu um texto muito profundo e que diz muito a realidade!
Bjos.
Olá, querida
ResponderExcluirChorar faz bem ao coração e nos alivia...
Feliz de quem recebe esse dom!!!
Bjm de paz e bem
muitas vezes sentimos que ninguem entende o que estamos passando e como nos sentimos, bem assim... Parabens
ResponderExcluirUm abraço carinhoso
Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir
Mari
ResponderExcluirEssa BC é ótima! Como uma imagem consegue ter tantos significados? Sua frase é ótima!
Beijos
Olá Marina
ResponderExcluirBela participação, uma imagem que inspirou a todos, sua inspiração arrasou, as lagrimas lavam a alma e alivia o coração. O compreender até pode-se tentar mas nunca vai saber mesmo,o caso é que sempre haverá um outro dia para continuar.
Um grande abraço.