Pesquisar este blog

10 de dez. de 2013

O Amanhã Colorido

Nem sempre atingimos nossas metas do modo e no tempo em que  as traçamos, nem sempre os caminhos que seguimos são aqueles que quisemos. E nem sempre atingimos as metas.

Nossa estrada nesta vida não é tão reta, tão previsível, tão fácil. 
Mas as curvas, os atalhos, as voltas que precisamos dar é que fazem tudo ter mais graça. 
A vida é mais divertida quando a estrada toma rumos diferentes, quando nos deparamos com cores diferentes, perfumes, pessoas. 

Caminhar apenas olhando para a frente sem prestar atenção, em linha reta, faz com que consigamos nossos objetivos. Mas também nos deixa cegos para a beleza do que há ao redor,  para as pessoas que estão caminhando conosco. E como diz um dito popular, quem vai sozinho pode até ir mais rápido, mas quem vai acompanhado, chega mais longe. 

Não, a vida não corre em linha reta. E, quer saber? Ainda bem! Não precisamos viver com arreios, vendo apenas a estrada na frente e seguindo, sem nos distrair com nada. Foco é importante, mas a aventura de viver é mais que isso, e distrair-se pelas estradas da vida com outras pessoas, olha que legal, pode até ajudar a alcançar nossos objetivos mais rápido! 

Então, permita-se caminhar às vezes depressa, às vezes devagar. Sentir o perfume das flores no caminho, jogar conversa fora com quem caminha ao seu lado, distrair-se às vezes, parar para observar o arco - íris, as nuvens, contar estrelas, jogar fora " a casca dourada e inútil das horas" (adoro esta frase!), afinal não é apenas uma questão de chegar ao objetivo de vida - que não vai ser o fim do caminho - mas também de aproveitar o caminho para aprender e aprimorar sua busca. 

O caminho, já dizia alguém, se faz ao caminhar. Caminhe... mas não apenas.Aproveite seu caminho para ser feliz desde já!




6 comentários:

  1. Linda mensagem, positiva e pra cima!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto, Mari. Não havia pensando nisso... é nas curvas que temos a possibilidade de enxergar novas paisagens, possibilidades e pessoas. Marasmo seria caminhar somente em linha reta! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari
    Adorei o texto, estava precisando ler algo assim.
    Aproveitando e agradecendo o carinho e companhia neste ano que esta já chegando ao final, obrigada por tudo e que Deus os abençoe com muita paz, saúde e harmonia. Um lindo e magnifico Natal. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Mari, adorei teu texto!
    Neste ano praticamente não consegui alcançar objetivo nenhum kkk
    mas é muito provável que seja, justamente, porque olhei apenas para frente e reduzi meu ângulo de visão, enquanto a vida é toda torta mesmo e exige um jogo de cintura ímpar.

    Desejo para ti e tua família um feliz natal com muita união, e um novo ano mais leve e sereno, pleno de paz e saúde!

    Grande beijo, Mari!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari! Voltei para desejar um grande Natal, com saúde, amor e paz, e um 2014 repleto de boas energias, com realizações, conquistas e sucesso; Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Passando para lhe desejar um feliz ano novo, claro que com tudo que há de melhor e o mais principal é que a esperança de um ano bem melhor esteja por vir, acredito que no próximo ano estejamos aqui e que o tempo seja nosso amigo.
    Obrigada por sua linda companhia.
    Muito carinho, beijinhos.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...