Pesquisar este blog

9 de jan. de 2014

Retrospectiva 2013 - Sites interessantes

¡Hola! Como estão vocês, nestas férias de janeiro?

Já voltaram a trabalhar, ou ainda estão em câmera lenta como eu?

(Câmera lenta uma pinoia, estou aproveitando as férias para terminar coisas na casa, na horta, no blog e tirar o sono atrasado, ahahha)


Conforme prometido, hoje vou postar sobre uns sites que descobri em 2013 e quero compartilhar com vocês.




Um blog sobre Educação Financeira, com dicas bem interessantes para quem está querendo começar a investir, formar patrimônio ou querendo se livrar das dívidas. Rafael Seabra escreve de forma simples e objetiva sobre os prós e contras de vários tipos de investimentos, modos de conseguir poupar mesmo ganhando pouco, notícias e análises sobre o mercado financeiro, dicas para obter renda extra, entre outras. Recomendo a leitura, mas não indicarei nenhum artigo em especial, clique no título acima e confira você mesm@. 



Ah, mais um site sobre emagrecimento? Bem, este é bem interessante para quem não consegue viver malhando ( a única vez que fiz academia a minha fome aumentou muito!) e não concorda que para emagrecer é preciso sair cortando tudo. Este site até mesmo confronta algumas "verdades consolidadas" sobre emagrecimento. É útil principalmente em oferecer alternativas para substituir alimentos que não nos nutrem de verdade por alimentos funcionais. Legal conferir esta receita, principalmente quem não pode ou não quer consumir trigo e/ou acha que receitas para quem está emagrecendo são chatas e insossas.





Muitos torcem o nariz ao se depararem com este blog, por ser "feminista". Mas o Escreva... é mais que isso,pois além de falar sobre feminismo também mostra o porque deste tema ainda ser importante. No blog também há resenhas de filmes, comentários sobre acontecimentos contemporâneos e outros temas. 

 Um ponto em destaque são os guest posts, em que muit@s leitor@s do blog falam sobre suas vidas e trajetórias, mostrando que embora nossa sociedade tenha avançado, muita coisa ainda falta para que nos consideremos civilizad@s. Algumas opiniões podem parecer "radicais", porém pela utilidade pública, vale a pena ler. 


Conheci outros sites legais, mas vou deixar para os próximos posts de dicas, beleza? 


Agora, na boa, chega de retrospectivas e vamos começar de vez 2014? Prometo que a próxima postagem vai ser fresquinha. Não importa o quanto demore, ahahha.

Abraços, povo! 

3 comentários:

  1. Eu sou fã da Lola, nem sempre concordo com ela ou com as leitoras, mas ela criou um espaço de debate sobre o machismo e o feminismo único na internet brasileira e é capaz de revolucionar a forma como muitas de nós escreve ou interpreta sua história e investe em seu futuro. Não tem como não amar.

    E sobre as férias, colocar o sono em dia é o que há! kkkk Passear pela cidade, deixar a vida ficar lenta... enfim... amo férias... só lamento quando acaba!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, que pesquisa útil e interessante!
    Não conheço a Lola, mas o tema interessa... vou lá ver a abordagem.
    Valeu!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Lola, apesar de não concordar com certas colocações. Como disse a Pandora, é importante para termos um espaço de debate, para botar as discussões feministas e de questão de gênero em voga e mostrar que isso não é algo que se varre para debaixo do tapete, é algo que precisa ser discutido e muita coisa precisa ser mudada. =D

    Abraço!

    momentumsaga.com

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...