Pesquisar este blog

19 de mai. de 2014

Dicas da Semana # 54 + Nóvis

Tirinhas, tirinhas, tirinhas. Eu adoro tirinhas. Servem para quando estou contente, triste, chateada, feliz... enfim, visito muitos sites assim - vários já apareceram aqui nesta seção do blog - e hoje vou mostrar mais dois que descobri já faz um tempo:




Montt é um desenhista chileno premiado, e desde 2006 mantém o blog Dosis Diarias. Gosta muito de brincar com as palavras e expressões, e isso é responsável por grande parte do sucesso de suas tirinhas. Também consegue em poucos quadrinhos mostrar de forma irônica contradições da sociedade e da ordem mundial. A tirinha abaixo é uma das mais famosas. 

Imagem tirada do blog

Recomendo muito! Ah, o espanhol não é empecilho, ler este idioma é tranquilo e se for preciso não é tão complicado lançar mão de um dicionário (A quem estou enganando? Hoje em dia o pessoal joga tudo no Google Tradutor mesmo, ahahha)









Sob o título "Sequências Pequenas, Mensagens Gigantes", o Depósito de Tirinhas, como diz o nome, reúne tirinhas de diversos autores,dando, é claro os devidos créditos. Abaixo de cada tirinha aparece o link para o site do autor. O Tumbrl iniciou suas atividades em 2011. As tirinhas levam a refletir, mesmo quando há humor. 


É um tumbrl muito bem organizado e o arquivo é fácil de acessar. Também possui uma seção em que o leitor pode contribuir enviando sugestões de tirinhas para enriquecer a página. 




Então, por hoje é só, espero que tod@s vocês tenham uma boa semana e...
Ah, pensou que eu havia esquecido a parte do "+ Nóvis"? Te peguei, ahha. 

É o seguinte: depois de meses de hibernação, o blog Serial Writer 
("antigo" Devaneios em Série) voltará às suas postagens semanais, toda quarta-feira.

Ou seja, Ana, Victor, Suzana e sabe-se lá quem mais estão voltando com a série Várias Facetas, Várias Vidas. 

Quarta-feira, dia 21, novo capítulo! Quem estava acompanhando pode ir lá conferir, quem não acompanhava e por isso não está entendendo nada, vá lá conferir também. 

Então, é isso. Nos vemos na quarta-feira em em outro bat-horário e outro bat-canal... e na sexta, de volta para cá. Tentem não ficar tont@s com o movimento. 

Até!!!



5 comentários:

  1. Indicações boas, com as tirinhas e novidade legal!Sucesso na continuação!bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Conhecia as tirinhas do Alberto Montt mas não sabia da existência do seu blog. Dicas muito boas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A primeira tira é realmente sensacional.
    "Detesto este jogo" kkkk.
    Pior coisa em uma festa é vc não beber e vir um monte de gente te cobrar por isto. Eu sei como é. rss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Adorei as tirinhas. Não tenho o hábito de acompanhar uma página de tirinhas, mas já fiz isso com o Rodrigo Shampoo que posta semanalmente sobre o Dogcão e sua turma. Ele tem umas tiras antigas muito boas tb.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...