Pular para o conteúdo principal

Raio-X # 1 - Invenções

















Estreia de uma nova blogagem coletiva, promovida pela Silvana (Meus Devaneios Escritos) e pela Alê ( Alê- Bordados e Crochê), sobre a qual comentei na postagem passada!  

Esta blogagem será postada toda terça-feira, e participarei sempre que possível. 

As regras são simples: 

1- Monte um post com o tema proposto;

2- Cite no máximo 3 respostas para a pergunta formulada;

3 - Adicione a imagem oficial da BC RAIO-X;

4 - Traga seu link de participação e insira nos blogs da Alê e também no da Silvana.


Para a estreia, a Silvana escolheu o tema Invenções, e a pergunta é a seguinte: 

 Qual ou quais invenções você considera as mais importantes e úteis para a Humanidade? (cite no máximo 3)

Bem, para não enrolar muito, pensei logo em:

1) Aproveitamento da energia elétrica - se não fosse por isto,não poderia sequer participar desta blogagem e não seria possível criar outras invenções como..

2) Internet - pois para poder estar aqui escrevendo para todos vocês, queridos, preciso primeiro da energia elétrica e do alcance enorme que a internet proporciona, nos permitindo estabelecer comunicação com o mundo todo, o que só é possível graças à precursora destas duas, a 

3) Escrita! Que nos libertou das falhas de memória das  histórias passadas por tradição oral e ajudou a dar asas à imaginação, além de ser essencial para nossa comunicação. 
Três coisas que estou usando agora e assim podendo levar minha "voz" a lugares que nem conheço! 
Não é maravilhoso? 

E você, quais invenções considera importantes? 
Vamos ver o que outras pessoas escreveram e deixar nosso link lá na Silvana e na Alê? 

Até mais, povo! 




Comentários

  1. Muito boas e empatamos na eletricidade e internet! Legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Mari!
    Com certeza essas invenções são incríveis...
    Muito obrigada pela sua participação!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Mari!
    Muito boa a invenção da net e da escrita tanto quanto a do RX!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari:
    Suas escolhas foram totalmente apropriadas com o tema sugerido.
    Muito obrigada pela participação.
    Na próxima sexta farei a postagem da imagem do projeto, ok.
    E obrigada por isso também, porque se não fosse VOCÊ a turma ia ficar a ver navios....
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Ola Mari,
    olha, realmente você fez belas escolhas, mas eu creio que a principal delas é a escrita, porque sem ela provavelmente nada teria sido desenvolvido, já que seria impossível apenas por construções orais chegarmos a invenções mais complexas!

    Como são só três acho que não tem o que mudar, mas se fossem cinco talvez desse alguns pitacos! Legal!

    Abraços.
    Flavio Ribeiro
    www.reusaleatorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina perfeita decisão de participação.
    Dificil mesmo escolher tres já que se interligam.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!