Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 260

Oi! 

Dia 7 de setembro... o dia que aqui em nosso país se comemora o dia da proclamação da Independência. 

Enquanto vossos olhos estão sobre estas linhas, talvez eu esteja com meus alunos, em mais um desfile cívico. 

Fiquei matutando sobre a imagem para colocar aqui hoje, pois nesta semana  vimos nossa história e o trabalho árduo de centenas de pessoas literalmente arder e virar cinzas logo em seu começo, trazendo uma perda irreparável para todos nós; e agora estamos caminhando para o final desta mesma semana vendo intolerância e ódio indiscriminados, famosos fazendo da mídia um palco para inverdades, dividindo ainda mais um país que já está tão dividido e triste. 

Tento imaginar que boa parte do ódio está apenas no virtual, e que a maioria das pessoas fora da internet ainda tem melhor senso ( e que não se manifestam nas redes por não quererem desperdiçar tempo discutindo com quem não quer ouvir). Que Deus nos ouça. 


Acabei escolhendo uma imagem para fugir de toda esta confusão em que estamos imersos. Na realidade, a imagem foi escolhida pela querida Roselia, ( autora dos blogs Escritos d'Alma, Espiritual-Idade, Espiritual-Mimo, Espiritual-Amizade,Meu Mundo Azul, entre tantos outros) que a enviou para o e-mail do blog esta semana. Muito obrigada, Roselia! 





Apenas o som do mar interage comigo. Vou buscar o sustento de minha família... Oxalá possa fazê-lo por muitos anos ainda!


Tenham todos um ótimo final de semana! 





Comentários

  1. Mari, melhor ficar longe dessas discussões e fúrias tanto no virtual ,quanto na real. Pena o ponto a que chegaram as coisas,credo! Bom desfile e isso anda fazendo falta:civismo!!!

    Lindo feriadão! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida amiga Mari!
    Amo desfiles cívicos e, no ano passado, estive desfilando em outra cidade onde morava. Foi muito bom reviver os tempos escolares!
    Amo ser patriota e me orgulho da minha bandeira desde pequenina.
    Você abordou algo profundo que é o ódio acirrado entre pessoas que nem se conhecem. Uma barbaridade e, por isso, desisti de face e outros. Tem gente cuja insulina é provocar... pobres coitados! Mente vazia de Amor...
    A vida é tão curta como um sopro e, quando vemos, já passou.
    Que a gente possa deixar um rastro de amor, de bem viver em todos e jorrar amor até em quem não nos quer bem.
    Isso é navegar em mares tranquilos e jogar redes ao mar, para mim.
    Navegamos em seu projeto de cada sexta ao qual agradeço muito. Bem sei a dificuldade que atravessa em conciliar trabalho com o virtual e abraçar sozinha este projeto apenas para nos estimular a cada semana.
    Nem precisava ressaltar meus blogs. Agradeço a gentileza e não fiz mais do que minha obrigação, querida. Fiz também por amor ao projeto e aos amigos que interagem fielmente
    conosco.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bom feriadão!
    Bom carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o sustento dos pescadores esteja sob o Manto da Divina Providência! Bjm

      Excluir
  3. Boa tarde Mari,
    Gosto muito da imagem e a sua inspiração ficou ótima
    Beijinhos e um excelente feriadão com sua turminha.
    Bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Uma boa tarde Mari após o cansativo desfile com os alunos, faz parte da nobre missão.
    Um Brasil que precisa resgatar o patriotismo sem demagogias.
    A violência é condenável em toda forma mesmo contra quem a a provoca.
    A bela imagem da Rosélia para inspirar neste mar,onde muitos encontram o sustento da família, onde outros encontram a morte, onde o homem lança todo tipo de lixo e paga alto por isto. Que possa o homem cuidar deste gigante enfurecido.
    Bom fim de semana amiga.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Mari
    O mar te trouxe linda inspiração, querida
    Gostei muito da imagem escolhida pela amiga Rosélia.
    Um carinhoso abraço para ambas de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Tua reflexão sobre os últimos acontecimentos é perfeita, tristeza pela perda de um patrimônio da cultura mundial e tristeza pela intolerância que campeia solta pelo Brasil todo. Deus nos acuda!
    Abraço!
    Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!