Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 267

Bom dia, boa tarde, boa noite! 

Tudo bem com vocês? 

Depois de uma semana que começou estranha e que agora parece trazer nesgas de céu azul em meio a a nuvens esquisitas que sombreavam a paisagem ( embora no geral nosso país parece estar atravessado uma tempestade sem fim), estamos aqui! 

Agradeço muitíssimo os comentários de apoio na postagem passada. Eu estava me sentindo como o Menino Maluquinho, quando se refugiava em seu quarto, criando jogos, lendo, fazendo coisas sozinho, pois precisava disto. Mas não consigo ficar recolhida muito tempo. Por debaixo da minha calma há um rebuliço interno,ahaha. 

Ah, e a vocês que pediram sobre meu pai, está tudo bem! Ele ficou sem uma parte de um dos dedos da mão esquerda, mas se recuperou sem grandes problemas e está trabalhando, ativo como sempre! 

A imagem desta semana foi inspirada em um post do blog Superfluous, sobre o artista Sean Yoro, que com auxílio de um stand up paddle
"pinta mulheres gigantes emergindo da água em paredes de concreto escolhendo locais abandonados e inundados".  ( post completo no link) 


Imagem obtida no blog Superfluous

Mergulhar e poder emergir novamente, criar arte onde poucos veem beleza, faz parte da nossa essência, faz parte de ser humano. 



Tenham todos um ótimo final de semana, e quem for votar neste segundo turno, o faça racionalmente, não apenas movido por impulso.. 



Até mais! 







Comentários

  1. Mari, que bom estás melhor e mais animadinha!
    Gostei da imagem, embora difícil...Gostei também de saber do trabalho desse artista!

    Tua participação falou tudo! DEZ!

    beijos praianos, tudo de bom pra cada um de nós e pro nosso Brasil, nessa caótica situação!!! chica

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem inspiradora. Há momentos que mergulhar é necessário para emergirmos mais fortificadas. Melhoras.
    Vou ler sobre o artista e sua obra. Bjs
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, queirda amiga Mari!
    Uma semana intensa de fim de semana que precisa ser de paz, você foi muito feliz em nos ofertar uma imagem com água pois ela tem o poder de restauração e recuperação da paz interior.
    Animeo-nos em todas circunstãncias pois a vida requer coragem e um bom banho pode nos clarear mentes e ideais.
    Emergir faz parte do ser humano... Muito bonito! Renascer das águas, me faz lembrar do Batismo bíblico.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Agora, com mais calma de beira de rio onde estou, paro para lhe dizer que muito me orgulho de tê-la como amiga pois lhe demos apoio por merecer e nos foi grata. Que bonito seu modo de ser de se relacionar no mundo virtual onde quase não conhecemos o grupo pessoalmente, mas todos nos respeitamos!
      Muito me alegra pertencer a este projeto que você abraçou com vontade de estar a serviço gratuito de interagir conosco
      Tenhamos paz no fim de semana em todo o Brasil e que nosso país seja lavado de toda corrupção.
      A ordem e o progresso sejam estabelecidos de vez, amiga..
      Um banho de água pura venha lavar o nosso amado Brasil.
      Bjm carinhoso e fraterno

      Excluir
  4. Bom dia Mari,
    Muito bela e profunda a sua leitura da imagem!
    Gostei imenso.
    Beijinhos e abençoado fim de semana com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Uma boa noite amiga.
    Curiosa imagem de interessante projeto deste artista.
    Mergulhar em nossas emoções, nossos problemas emergir renovado é sempre nosso desejo.
    Bonita inspiração.
    Que bom que o papai já esteja em plena atividade e bem.

    Carinhoso abraço e bom fim de semana e que a paz nos seja possível a partir de Segunda-feira, embora muitos amigos estarão estremecidos com os excessos pelas redes com esta nojenta campanha politica.
    Vamos que vamos como diria a Chica.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Mari
    Fiquei imensamente feliz com as notícias do seu papai.
    Gostei de conhecer o artista Sean Yoro.
    Obrigada pela partilha.
    Tenha um fim de semana com muita paz.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!