Pular para o conteúdo principal

Enfim, acabaram as eleições.



Sendo curta e grossa: 

O que me deixa triste é que foi mais uma eleição em que as pessoas passaram mais tempo se atacando ( até mesmo acontecendo mortes pelo país) e falando da vida pessoal dos candidatos, em vez de priorizar o importante: o plano de governo, conhecer o que cada candidato já fez, em quem eles pensam para a equipe de governo... Enquanto nosso povo não tiver uma consciência política melhor, enquanto muita gente ainda eleger "salvadores da Pátria" e não administradores, não importa quem ganha o pleito. Como nação, continuaremos perdendo.

As ditas "fake news" ocuparam um espaço que me deixa estarrecida.Gente que votou baseando-se apenas nas mentiras, mesmo quando desmascaradas... Fico pensando que o meu, o nosso trabalho (sou professora), que deveria tocar o coração das crianças e adultos para ensinar tolerância, está sendo jogado fora... Dói ver ex-aluno meu com discurso alienado, não foi para isso que me esforcei tanto em sala de aula. E agora... não sei. 

Isso sem falar em muitas, muitas pessoas, que legitimaram um discurso de ódio, agredindo verbal e fisicamente seus semelhantes, mesmo que no plano de governo de um e outro candidato nada disso tenha sido incentivado. 

Eu espero sinceramente que o candidato agora eleito faça um bom governo, que olhe com carinho para as minorias em vez de corroborar o discurso feito anos atrás de que elas devem "se submeter às maiorias", que reveja alguns pontos do seu plano de governo para que as boas propostas sejam mais viáveis. 

E que os ânimos antes exaltados possam se acalmar. Dói meu coração ver o Brasil tão dividido, preconceito, violência e rivalidades abrindo feridas em uma nação que deveria ser unida. Me preocupa também imaginar que podemos estar diante de uma nova versão do Collor. 

Espero muito, muito mesmo estar errada. Quero voltar daqui a um ano e poder postar neste blog que estou feliz com o rumo que o país está tomando e que os meus, os nossos maiores medos não se concretizaram. 
Espero.. 


Comentários

  1. Realmente nosso Brasil precisará muiiiiiita sorte! Tenho medo! Muiiiiiiiiiiiito medo!!Só isso!!!E tomara possamos ver coisas boas acontecendo aqui...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Mari!
    Só muita oração para ver tudo nos eixos.
    Eu gosto de uma pessoa e deixo de gostar se ela tem outro partido? Ou candidato? Eu nao compreendo isso de forma alguma.
    Vamos confiar em Deus, querida!
    A cada dia basta o seu mal.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Só Deus para guiar as atitudes desses políticos eleitos e o medo persiste e muito forte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Compartilho das tuas preocupações e tristezas. Muitas vezes semeamos em terreno árido e as sementes se perdem, enfim, aguardemos!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu desabafo Mari. Eu sofri muito com este processo, por ter esta mesma visão sua e ter que ficar no meio destes bombardeios de ódios. Em parte vinda do candidato atual eleito, com seus discursos do passado em forma irresponsável e que tiveram evidencia no processo de eleição. O que se fala e grava é inconteste. Aqui no nordeste sempre massacrado nas redes, sei o quanto o povo sente esta coisa da discriminação, destes que sempre correm para cá curtir o Sol.
    Oxalá tenha passado e venha um governo para o povo e com o povo, um pouco de utopia tá?
    Meu abraço e boa semana amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marina.
    Essa eleição foi um espetáculo de erros e cegueira política de muitas pessoas que deveriam saber enxergar além do ódio e do preconceito, já que é com o destino de todos nós que é decidido por ela.
    Com Bolsonaro se repetiu o que se deu com Collor, onde "o escolhido" se elegeu graças ao descontentamento do povo com a Esquerda e a Direita.
    Resta esperar que esse novo governo não seja o desastre anunciado que aparenta ser.
    Obrigado pela visita, espero postar com mais frequência.
    Um bom domingo e uma semana produtiva pra ti, Marina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!