Pesquisar este blog

28 de out. de 2018

Enfim, acabaram as eleições.



Sendo curta e grossa: 

O que me deixa triste é que foi mais uma eleição em que as pessoas passaram mais tempo se atacando ( até mesmo acontecendo mortes pelo país) e falando da vida pessoal dos candidatos, em vez de priorizar o importante: o plano de governo, conhecer o que cada candidato já fez, em quem eles pensam para a equipe de governo... Enquanto nosso povo não tiver uma consciência política melhor, enquanto muita gente ainda eleger "salvadores da Pátria" e não administradores, não importa quem ganha o pleito. Como nação, continuaremos perdendo.

As ditas "fake news" ocuparam um espaço que me deixa estarrecida.Gente que votou baseando-se apenas nas mentiras, mesmo quando desmascaradas... Fico pensando que o meu, o nosso trabalho (sou professora), que deveria tocar o coração das crianças e adultos para ensinar tolerância, está sendo jogado fora... Dói ver ex-aluno meu com discurso alienado, não foi para isso que me esforcei tanto em sala de aula. E agora... não sei. 

Isso sem falar em muitas, muitas pessoas, que legitimaram um discurso de ódio, agredindo verbal e fisicamente seus semelhantes, mesmo que no plano de governo de um e outro candidato nada disso tenha sido incentivado. 

Eu espero sinceramente que o candidato agora eleito faça um bom governo, que olhe com carinho para as minorias em vez de corroborar o discurso feito anos atrás de que elas devem "se submeter às maiorias", que reveja alguns pontos do seu plano de governo para que as boas propostas sejam mais viáveis. 

E que os ânimos antes exaltados possam se acalmar. Dói meu coração ver o Brasil tão dividido, preconceito, violência e rivalidades abrindo feridas em uma nação que deveria ser unida. Me preocupa também imaginar que podemos estar diante de uma nova versão do Collor. 

Espero muito, muito mesmo estar errada. Quero voltar daqui a um ano e poder postar neste blog que estou feliz com o rumo que o país está tomando e que os meus, os nossos maiores medos não se concretizaram. 
Espero.. 


6 comentários:

  1. Realmente nosso Brasil precisará muiiiiiita sorte! Tenho medo! Muiiiiiiiiiiiito medo!!Só isso!!!E tomara possamos ver coisas boas acontecendo aqui...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Mari!
    Só muita oração para ver tudo nos eixos.
    Eu gosto de uma pessoa e deixo de gostar se ela tem outro partido? Ou candidato? Eu nao compreendo isso de forma alguma.
    Vamos confiar em Deus, querida!
    A cada dia basta o seu mal.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Só Deus para guiar as atitudes desses políticos eleitos e o medo persiste e muito forte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Compartilho das tuas preocupações e tristezas. Muitas vezes semeamos em terreno árido e as sementes se perdem, enfim, aguardemos!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu desabafo Mari. Eu sofri muito com este processo, por ter esta mesma visão sua e ter que ficar no meio destes bombardeios de ódios. Em parte vinda do candidato atual eleito, com seus discursos do passado em forma irresponsável e que tiveram evidencia no processo de eleição. O que se fala e grava é inconteste. Aqui no nordeste sempre massacrado nas redes, sei o quanto o povo sente esta coisa da discriminação, destes que sempre correm para cá curtir o Sol.
    Oxalá tenha passado e venha um governo para o povo e com o povo, um pouco de utopia tá?
    Meu abraço e boa semana amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marina.
    Essa eleição foi um espetáculo de erros e cegueira política de muitas pessoas que deveriam saber enxergar além do ódio e do preconceito, já que é com o destino de todos nós que é decidido por ela.
    Com Bolsonaro se repetiu o que se deu com Collor, onde "o escolhido" se elegeu graças ao descontentamento do povo com a Esquerda e a Direita.
    Resta esperar que esse novo governo não seja o desastre anunciado que aparenta ser.
    Obrigado pela visita, espero postar com mais frequência.
    Um bom domingo e uma semana produtiva pra ti, Marina.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...