Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 330




Feliz Ano Novo,meu povo e minha pova!


Tudo bem por aí?

Bem, como é o primeiro post do ano, só colocando umas notinhas antes de liberar a imagem da semana... (se não quiser ler tudo isso, é só rolar a página e ser feliz).

Bem, vamos abrir o pergaminho aqui - não tem mais de dois metros  - e começar: 

1- Vão haver algumas postagens programadas, esta por exemplo é uma delas, por motivos óbvios: pé na estrada com o maridão, claro.

2 - O Desafio Literário 2020, do Momentum Saga, já está lançado, quem quiser participar pode conferir! 

3 - Como já mencionei no post anterior, pretendo retomar posts de dicas e aumentar a quantidade de resenhas e textos autorais. Ou seja, me aturem pelo nono ano seguido!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣



4 - Se alguém estiver a fim de dividir as postagens do #1Imagem140Caracteres, da mesma forma que a Silvana (Meus Devaneios Escritos) e eu fazíamos até uns dois anos atrás - ou quiser sugerir imagens para as blogagens semanais, fique à vontade para entrar em contato por aqui ou no e-mail do blog. 

5 -  Nada, esse item foi só pra sacanear! A  imagem já está abaixo, ahaha.


Imagem obtida no site Sorriso Mail
#postacessivel: a imagem mostra um cão  de costas. Ele tem  estatura média e pelagem branca e está sentado na areia de uma praia, no momento em que o sol está nascendo no horizonte. O mar está calmo e há poucas nuvens no céu. 


Meu humano sempre diz que o sol nascendo é um espetáculo, então resolvi conferir. Ele diz que vemos de forma diferente. Eu vejo beleza! 
 
 
Um excelente final de semana a todos e todas, e até a próxima! 
 
 

Comentários

  1. Imagem maravilhosa e tão doce! Adorei! Desejo que consigas postar tudo o que planejas e que a nossa BC funcione sempre bem, acontecendo pra nos alegrar. è sempre muito esperada!!!

    Boas férias e tudo de bom! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo que possas continuar com sua escrita tão divertida e reflexiva ao mesmo tempo. Abraços!

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Mari!
    Muito bom contemplar as belezas divinas!
    Tenha um. Novo Ano cheio delas a lhe Alegrar o ❤.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz a bem

    ResponderExcluir
  3. Não duvido de forma alguma que o cão tenha este pensamento, eles são quase humanos, deve ter ficado encantado!
    abraço e boa viagem com o maridão!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos, e sim, acredito que os cães tem comportamentos que lembram muito os nossos, com a diferença que são mais amorosos até.
      Abraços!

      Excluir
  4. Uma linda imagem Marina que enseja vários olhares.
    Gostei de sua inspiração para tal e vamos mais um ano neste belo projeto.
    Abraços e boas férias merecidas.
    Feliz 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo um maravilhoso 2020 para você, Toninho,e vamos nessa!

      Excluir
  5. A primeira imagem do ano é linda, suave e terna e a tua inspiração segue os mesmos parâmetros. Trouxe minha inspiração e pretendo ser bem presente a esta BC interessante e desafiosa durante este ano. Aproveito para lhe desejar um ano venturoso e próspero em felicidade, paz, sabedoria e muita inspiração.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
    Noticias das Loterias

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Mari,
    FELIZ ANO NOVO!
    Tudo de muito bom em 2020!
    Depois de uma pausa forçada volto ao vosso convívio.
    A imagem é muito bonita e a sua inspiração está bastante interessante.
    Um beijinho e ótimo domingo e semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver você de volta! Desejo um ano novo especial para você e sua família!

      Excluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!