Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres #377

 Boa noite de sexta! 

 

Depois de uma semana de encerramento das atividades (mesmo as aulas sendo remotas desde março, tivemos de trabalhar na escola estes últimos dias para colocar tudo em ordem e nos despedir dos alunos com o devido distanciamento), finalmente sento aqui, na frente deste computador, para pelo menos hoje postar aqui no blog! 

Para não enrolar, vou colocar logo a imagem desta semana. E agora que oficialmente entro em férias, vou poder visitar mais os blogs participantes! 

Vamos lá?

 

Imagem obtida no blog Conhecimento do Cotidiano

 Descrição: a imagem mostra um prato branco de porcelana, quebrado em vários pedaços grandes de formas irregulares. Ao lado direito do prato, um copo de vidro transparente com uma parte quebrada também. As louças estão sobre um piso amadeirado de tom cinza, levando a supor que estas louças caíram ou foram arremessadas ao chão.

 

Cáspita! Mais louça ao chão. Problemas no controle da raiva? Não, pessoa desastrada mesmo. 



Bom final de semana a todos e todas! Cuidem-se para poder passar as festas de final de  ano com quem amam, de forma presencial ou virtual! 

 

 

 



Comentários

  1. B.om. dia de paz, querida amiga Mari!
    Interessante a imagem que me chamou atenção.
    Fui em busca de significados distintos
    Gostei do que achei.
    Sua interpretação fala do desastrado e até assim tem algo a ver com nosso eu real.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Como está seu pai?
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o CÁSPITA!!!rsss...Aqui em casa o nome é outro, beeeeem pior! Ninguém merece juntar cacos e caquinhos,rsss..beijos, lindo fds! chica

      Excluir
    2. Oi, Rosélia! O pai vai melhorando um pouquinho por dia, vai ser um processo lento mas a equipe que está ajudando a cuidar dele ( médico, fisio, fono), dizem que ele tem muitas chances de voltar ao normal. Só estou um pouco preocupada pois esse final de semana ele esteve meio jururu, espero que seja uma fase.

      Excluir
    3. Chica, aqui em casa o nome também acaba sendo outro, e bem feio. kkkkkkkk

      Excluir
  2. Boa tarde Mari,
    Quebrar pratos pode acontecer...
    A louça é muito escorregadia rs e nossas mãos ficam sem jeito.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Bom fim de noite para um feliz domingo Marina.
    Curiosa imagem e creio que é mais um prejuízo do que sorte.
    Mas os acidentes acontecem com certa naturalidade na cozinha.
    Que seu pai esteja cada dia mais recuperado.
    Abraços amiga e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah, próxima vez que eu deixar cair algo vou dizer isso ao meu esposo.
      Meu pai está se recuperando de forma lenta, com dias bons e não tanto. Mas não deixamos a peteca cair.

      Excluir
  4. Gostei da imagem, Mari
    Essa pessoa desastrada sou eu...rs
    Ficou muito legal a sua leitura.
    Espero que seu pai esteja bem.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Em dez anos casada já quebrei vários pratos e copos, ehehe. O pai vai se recuperando, mas de forma lenta. Paciência e carinho são essenciais.

      Excluir
  5. Merecidas férias! Muitos desastres acontecem quando estamos atarefados rsrsrs
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas férias para você também, Sônia! E que possamos ter menos desastres na cozinha, ahahha.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!