Pular para o conteúdo principal

Postagem pós-Natal

 Boa tarde! 

Na semana passada, havia prometido a mim mesma duas postagens: uma resenha e a nossa tradicional #1Imagem140Caracteres, que iria cair bem no dia de Natal. 

Natal sempre foi uma data especial para mim, e este ano pretendia comemorar apenas em casa, afinal continua perigoso reunir a família toda. 

Porém, no dia 23 isso mudou... 

Meu pai vinha se recuperando aos poucos, fazendo a fisioterapia direitinho, comendo bem e até mesmo conseguiu falar algumas palavras. No domingo passado havia até tentado levantar, usando a força dos braços para erguer-se um pouco da cadeira. 

Na terça-feira, 21, o médico o visitou e ficou feliz em ver como a recuperação vinha acontecendo. Porém na mesma noite ele começou a ficar febril e durante a madrugada "travou" a boca, não sendo possível dar-lhe remédio, água, nada. O braço e perna direitos perderam a força e ficaram sem movimentos. Diagnóstico do médico: um segundo AVC. 

Isso caiu-nos como uma bomba. A quarta-feira o dia todo foi para chamar o médico, levar para implantar uma sonda nasogástrica, ir atrás dos equipamentos e novos remédios necessários. Claro que com tudo isso não houve clima nenhum para que nos dias que se seguiram eu pensasse em abrir o blog e escrever seja lá o que for. 

Sei que vários de vocês que me acompanham costumam perguntar sobre meu pai, e também quis escrever para explicar o meu sumiço. Poder escrever ajuda a aliviar... A única rede em que tenho me  manifestado essa semana é o Twitter, para poder desopilar um pouco.

O dia de Natal, meu esposo e eu passamos na casa de meus pais, tanto eles como nós temos seguido os cuidados necessários, e ainda assim só ficamos perto deles utilizando máscaras. O almoço foi revezando as pessoas na cozinha. Estes últimos dias nossa rotina tem sido ficar de olho no pai, que agora está mais dependente ainda. 

É uma situação tão triste! 

Quero voltar a escrever, claro. Quero pelo menos programar algo para o Ano Novo, já que o Natal foi essa tristeza toda. Primeiro Natal em nossa família que passamos sem reunir a parentada e sem o pai sentando à mesa conosco.. mas continuo tendo fé, esperando um cenário melhor e os comentários de vocês toda vez que posto algo aqui, perguntando, mandando força e boas energias, tem ajudado. 

Enfim. Hoje me despeço e volto assim que possível. 

Agradeço a atenção!

Comentários

  1. Puxa,Mari! Que pena!Desejo que tudo agora esteja bem melhor com teu p a i. A situação é triste mesmo, m as vamos com fé, esperar que tu dfo melhore em 2021 PRA CADA UM DE NÓS! Fique m bem,com todos os cuidados! Beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Mari!
    Tinha certeza de que tivera problema grave e, confesso, imaginei ser com seu pai.
    Muito obrigada por nos dar notícias.
    Idoso tem muitos problemas e Deus está com vocês aí.
    Em breve, ele vai melhorar se Deus quiser!
    Vamos juntas unidas em preces confiantes.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Mari,
    Boas melhoras para o seu pai!
    Que em 2021 seu pai possa recuperar a saúde.
    Que o Novo Ano seja um ano Melhor para todos e em especial para quem está doente.
    Obrigada por postar cada semana as imagens, desafios à nossa imaginação.
    Tudo de bom para você e sua Família.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Mari, vim desejar tudo de bom nesse novo ano! Que teu pai recupere a saúde!Que 2021 nos sorria! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Vim parar aqui seguindo links e tocou-me o que escreveu sobre o que está a viver. Espero que o seu pai melhore. Muita saúde e força
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. Deus há de mudar esta situação e proporcionar uma melhora significativa para seu pai. Que este ano seja de esperança, força e fé.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Mari, só hoje estou lendo sua mensagem.
    Mas envio minhas orações e pensamento positivo, para que toda esta angústia passe logo para vocês terem paz e seguirem a vida em novo ano. Sei o que é isso, vivi estes momentos com pai e mãe. Mantenham a calma e fé no Deus que aliviará este sofrimento, abençoando os procedimentos médicos.
    Meu abraço e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Mari,
    Boas melhoras para seu pai e que este Novo Ano seja Melhor em saúde e em tudo.
    Muita força e coragem, Mari.
    Vou orar.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Aqui lendo sua mensagem, estou em pausa no blog assim só hoje vime lhe visitar Desejo melhoras para seu pai. Oremos para sua recuperação, bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!