Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 379

 Olá! 

Um novo ano já iniciou, o primeiro mês deste ano já está quase dando tchau e apenas agora voltam as blogagens coletivas semanais! 

Como já me perguntaram nos comentários, eu sumi por um tempo, pois infelizmente o estado de saúde de meu pai se agravou muito, e na sexta-feira passada, dia 15, ele partiu depois de quase três dias hospitalizado. Partiu dormindo, pois como teve sepse, ficou muito debilitado e o tempo que ficou no hospital foi com cuidados paliativos, para não sentir dor nem desconforto... pois desde o segundo AVC teve febre quase todos os dias e nos exames não aparecia exatamente qual a causa. Até terça-feira passada, quando detectou-se infecção de origem pulmonar. 

Ficou sedado, sendo medicado e cuidado com muito carinho tanto pela equipe do hospital quanto pela minha família, sempre com alguém no quarto como acompanhante. 

Enfim, quero acreditar que partiu em paz, depois de uma vida com muitas histórias para contar! Histórias que ficarão em nossas lembranças e serão partilhadas entre todos que o conheciam. 

E como a vida tem de continuar, volto agora para este blog e para continuar interagindo com vocês!

Espero que estejam todos bem!

Vamos  à primeira imagem deste ano? 

Descrição: a imagem mostra um cobertor ou manta fina, vermelha c com alguns rajados cinzentos, visto de cima. O cobertor está sobre uma superfície branca de madeira e na parte central, um pouco à esquerda, vê-se uma xícara branca com café preto, da qual o cobertor está ao redor. 

 

Um dia de chuva como este pede muito um cobertor quentinho, uma xícara de café e escolher entre série ou livro. Ou pegar no sono.

 

Tenham um ótimo final de semana!

 

 

 





Comentários

  1. Mari, em primeiro lugar, meus sentimentos e um abração de força nessa hora. Teu pai agora descansa na Paz e foi com ela que ele escolheu ir. De onde está te sorri e tudo vê...Foi tranquilo, como disseste e vocês deram a ele o conforto que precisava, sempre acarinhado, aconchegado e acarinhado.

    Por outro lado, hoje quando vi que chegaste, fiquei feliz. Essa BC é nossa queridinha.

    Trouxe minha participação que, de certa forma, pode ser um recado pra ti nessa hora: tocar a vida!

    Fica bem, força, vai em frente! beijos, tudo de bom chica

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros sentimentos, querida Mari
    Que Deus te conforte na sua dor.
    É, sempre ,um prazer participar da sua BC.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos. É um alento saber que foi cuidado e acompanhado até a partida. Que ele descanse em paz. Bom tê-la conosco e vamos tecer a criatividade. bjs

    ResponderExcluir
  4. Meus profundos sentimentos pelo seu pai... acompanhei a ida de minha mãe, e para mim, foi um processo muito difícil e traumatizante. Fico feliz em saber que para você não foi assim.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Mari,
    Os meus sentimentos. Que seu pai descanse em paz!
    Aqui frio e chuva, só apetecendo aconchego como esse.
    Gostei da imagem. Mais logo farei minha participação.
    Grande abraço e beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Visitando e deixando sentidas condolências. Que o seu pai descanse em Paz no reino dos céus.
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Um bom fim de noite Mari.
    Feliz pela sua volta e ao mesmo tempo triste com a perda do pai, pois sei como dói. Mas fez o que pôde e deu carinho até o fim, agora deixar que o tempo amenize esta perda e possa levar sua vida e ajudar a mãe a seguir na nova vida.
    Gostei da imagem inspiradora e da sua leitura. deixo minha participação.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Marina,
    Meus sentimentos, que seu pai descanse em paz e Deus conforte toda a sua família.
    Fico feliz que tenha retornado ao blog, pois aprecio muito participar deste exercício.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos pela partida de seu pai, com certeza, em paz ele está, sem dor, sem sofrimento e com a convicção que cumpriu sua missão com dignidade e amor. A você e os demais familiares, força e fé neste momento difícil. A imagem da BC é linda e sua leitura maravilhosa!
    Abraços fratenos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga Mari!
    Agora estou aqui :
    https://flordocampo3.blogspot.com/

    Fiz suas bcs para distrair e ponho link para que veja quando puder, sem pressa
    Esteja bem, amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.escritosdalma.com.br/2021/01/aquece-me.html

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!