Pular para o conteúdo principal

Dividindo alguns sites que aprecio

 

 Feliz Ano Novo para vocês!!! Espero que estejam bem! 

 

Uma coisa que não faço há tempo aqui no blog é dividir com vocês sites, blogs, perfis, canais... enfim, espaços de outras pessoas na internet. 

 

Já tive o "Dicas da Semana", pensei em voltar a fazer esse espaço aqui no blog, mas enquanto amadureço a ideia vou escrever eventualmente sobre sites que encontro e acho úteis - ou nem tão úteis assim. 


Nesses dois últimos anos, desde que iniciou esse combo pandemia/quarentena/trabalho online/decepção/perdas, alguns canais no Youtube, perfis do Twitter e outros sites variados foram um recreio para fugir um pouco da dureza do dia a dia. 

Hoje, vou elencar alguns canais do Youtube que me distraíram, me ensinaram, me fizeram refletir... enfim! 

 

Organize sem frescuras! 

 

Eu já conhecia o grupo no  Facebook, mas recentemente conheci também o canal no Youtube.

São dicas práticas para organização e limpeza da casa que muito ajudam, principalmente a quem trabalha o dia inteiro e precisa de formas mais objetivas de manter tudo organizado. Gosto de ouvir para me inspirar quando preciso de um gás para organizar a casa!

 No grupo do Facebook, os participantes trocam ideias de limpeza, organização e "faça-você-mesmo", com respeito e cordialidade.




 Luan G. B. 2003

 

 Luan iniciou o canal ainda no início da adolescência, criando pequenas esquetes. Com o passar do tempo foi criando vozes e fazendo dublagens de forma amadora, até que em 2020 decidiu dublar em seu canal as histórias dos gibis do Dudão, o que fez o canal ser mais conhecido e crescer com isso.  Luan cria vozes bem características para cada personagem e faz algumas observações também. O sonho dele é ser dublador profissional e o canal chama a atenção pelo humor nas dublagens de gibis e jogos.  Bom para dar algumas risadas. 

Abaixo, um dos vídeos mais famosos e que gerou o famoso meme "Ah!Ah!Ah! Favelado!": 

 


Seja uma pessoa melhor

 

 Canal que usa animações com o objetivo de dar conselhos básicos para o dia a dia. Albano, dono do canal, também faz resumo de alguns livros de autoajuda, sem linguagem rebuscada nem discurso motivacional chato.Costumo ouvir enquanto faço o almoço, como uma pausa para reflexão e para desacelerar um pouco meu dia.

Abaixo,o vídeo de apresentação do canal: 


 

Eduardo Moreira

 

Formado em Engenharia pela PUC/RJ, estudou Economia em San Diego (Califórnia). Em seu canal, Eduardo fala sobre economia, educação financeira e outros temas contemporâneos. 


Também realiza rodas de conversa sobre espiritualidade, história, filosofia, política, ciência e outros assuntos relevantes, além de ceder espaço para pessoas especializadas em outras áreas debaterem sobre a realidade de nosso país.

Também há a série de vídeos " O Fantástico Armário da Vovó" que estreou recentemente, na qual Cristiano Meirelles conta histórias para crianças.

Recomendo muito conhecer o canal e o site do ICL - Instituto Conhecimento Liberta. 


 .............................................................................................

 Na semana que vem, mais dicas de sites! 

Até mais!

 


Comentários

  1. Que legal tua ideia,Marina! Com calma podemos ver...beijos, obrigada! chica

    ResponderExcluir
  2. Gostando de ler e desejando feliz ANO NOVO de 2022.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina! Fazia tempo que não passava aqui em teu blog. Por falta de tempo deixei de participar de sua BC... quem sabe dê pra voltar a participar este ano! Eu gostei das dicas de sites porque ando vendo muita coisa do tipo também, principalmente no YouTube.

    Beijos e feliz 2022!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!