Pesquisar este blog

4 de mar. de 2023

1 Imagem, 140 Caracteres #485

 Boa noite, povo! 

Finalmente posso sentar e escrever um pouco! 

Como vocês estão? 

Para esta edição, escolhi uma imagem que mostra um ato corriqueiro para muitas pessoas e que ao mesmo tempo tem muito significado. 


Vamos lá? 



Imagem obtida no site Metrópoles

#paratodosverem: imagem de uma pessoa segurando uma frigideira funda na cor preta, na qual esteve refogando alguns ingredientes. Usando uma paleta de madeira, a pessoa da qual apenas se pode ver as mãos, está colocando a refeição pronta em uma tigela branca. Também é possível ver outra tigela e uma xícara, todas estas louças na cor branca. 



Como é bom ter um tempinho para cozinhar com calma! Sentir o cheiro, a textura, a atmosfera de carinho. Espero que todos gostem! 


Bom final de semana e até a próxima! 




6 comentários:

  1. Bom domingo, querida amiga Mari!
    Muito gostoso cozinhar assim como você falou, com calma, por amor, com prazer.
    Passou meu tempo de fazer comida para muitos. Agora, é só para mim e desanima muito. Mas tenho vencido bastante o cotidiano. Pratos únicos mais saladinha me resolve.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sou um péssimo cozinheiro.
    Feliz Domingo

    ResponderExcluir
  3. Em férias, deixo aqui minha participação:

    Cozinhar é muito bom, mas por vezes cansamos. Mas quando vemos a família os pratos raspar, logo nos recuperamos!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua participação ótima e de verdade, muito bom sentir o cheirinho de comida caseira...

      Excluir
  4. Bom fim de noite Marina.
    Gosto da arte de cozinhar e me arrisco pela culinária mineira com pratos vindos da avó e mãe. Mas hoje trilhei por outros caminhos na minha participação amiga.
    Meu terno abraço e feliz semana onde comemoramos o Dia Internacional das Mulheres e aqui não parece ter nada para comemorar, pois a lei tem falhado e cada dia um caso mais assustador.

    ResponderExcluir
  5. Essa foto ilustra meu estado ontem. Acordei, fui preparar meu café da manhã e entrei em um looping de cozinhar várias coisas que só terminei as 13:00. É uma delicia cozinhar com calma.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #542

 Bom dia, boa tarde, boa noite!  Espero que vocês estejam bem!  Um bom sábado de sol aqui fora e depois de um faxinão (que ainda não termine...