Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva - Meu herói ou heroína de infância


Boa tarde, povo! 

Comemorando o aniversário de cinco anos do blog  Uma Pandora e Sua Caixa, Jacilene(dona do blog) juntamente com o Alexandre, do blog Do que eu quero está promovendo uma blogagem coletiva bem legal!


"Meu Herói ou Heroína de Infância"




 Essa blogagem foi concebida após uma reflexão do Alexandre, a qual posto abaixo:

"Estava eu perambulando na seção de filmes de uma loja quando me deparei com um bluray do 3º filme dos X-Men - O Confronto Final (que pra mim foi o melhor e ainda morro de raiva porque os diretores e a Fox não continuaram a história) por 19,90 um preço bastante justo para um filme Bluray neste mercado caríssimo!! Então segurei! Tá bom, eu já assisti o filme, e ele já é velho, mas gosto de ter original quando vale a pena. O que aconteceu foi que na fila do caixa me deparei com outro adulto e em suas mãos o filme do Batman... Conversamos sobre heróis e filmes, indicações, etc, ao sair vi um terceiro adulto com o filme dos Avengers nas mãos. Voltei para casa com a pergunta na mente: "Afinal, quem é que consome os produtos de heróis nos dias de hoje? crianças ou adultos?""


A proposta é a seguinte:  falar sobre aquele herói ou heroína - ou até mesmo um vilão/vilã  - que, como postou a Pandora,  "marcou nossa infância e que ainda nos leva a sentar e ver um desenho, assistir um filme ou ir a uma estréia no cinema, ler uma HQ ou nos faz recordar uma parte boa de nossa infância"

Ah, se você tinha preferência por algum vilão, fique à vontade para postar também! 


Os participantes da blogagem concorrerão ao sorteio de dois livros: 


 Quem quiser conferir a postagem da Pandora, clique aqui

Agora, atenção para as regras da blogagem!




- Incluir no post o banner da blogagem coletiva;


- Postar seu texto no dia 31 de janeiro de 2013;

- Deixar o link para seu post através do Add Your Link no do dia 31 de Janeiro, no blog Uma Pandora e Sua Caixa.



O Add Your Link fornece um número a cada participante, e este número será usado no sorteio,  que deverá ser realizado na primeira semana de Fevereiro através do Radon.


E aí, quem tá a fim? Nos vemos no dia 31, então! Puxe pela memória e faça um post bem legal. Já participei de muitas blogagens coletivas, e posso dizer que elas nos acrescentam muito! 

Até mais, 
Mari

Comentários

  1. Vai ser bem legak, certamente essa blogagem!! beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Marina,que ideia mais legal! Vou chegar lá na Pandora pra ver!Os adultos estão cada vez percebendo como é bom voltar a ser criança e esses heróis resgatam a nossa infancia!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina! Obrigado por divulgar a nossa blogagem! Tenho certeza que esse tema vai instigar muita gente, e trazer lembranças do fundo do nosso baú-memória. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim.Adorei teu espaço, estou segundo teu blog. :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal!!! Vou tentar participar, mas nem tenho sorte com sorteios *0*

    Grande Abraço.
    @sabrinnagomes

    Blog Spiderwebs << ♥

    ResponderExcluir
  6. Marina,
    Eu achei a ideia excelente! Estou sem poder participar no momento, mas torço por mais essa blogagem e se eu contasse sobre os meus heróis da infância, iam descobrir que sou mais velha do que o estilo Rococó... Lembra do Thor com seu martelo, onde eles somente arrastavam a gravura pra fazê-lo voar??? kkkkkkkkkkkkk
    Pois é por ai!
    E quem ganhar bem que podia emprestar o livro pra gente né??
    Falando sério, eu estou praticamente sem net, pois estou com minha mãe, e estou aproveitando o restinho das férias pra ficar mais com ela, já que só tenho mais uma semaninha... Bjks doces e sucesso pra todos!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Marina!!! Valeu mesmooo!!! Coisa de parceira e companheira de virtualidade mesmo!!! Quando vc precisar espalhar uma ideia/blogagem coletiva e derivativo pode contar comigo viu!!! Cheros e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. E vc Marina não tem um herói para comentar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!