Pular para o conteúdo principal

Feliz Ano Novo e Estamos de Volta!

 - Feliz Ano Novo! Paz, Saúde, Felicidade, e vamos abrir o champanhe de uma vez e sorrir, e....
- Ei, espera aí! Você está bem atrasadinha, dona Marina. Hoje já é 14 de janeiro! 
- É mas, o blog voltou "ao ar" somente hoje, e tem muita gente que eu não cumprimentei. Feliz Ano Novo! 
- E vai beber champanhe às  4 da tarde? 
- Não, porque não tenho agora. Mas e se quisesse? O champanhe é meu e eu bebo a hora que quiser. Ah, só mais uma coisinha: Feliz Ano Novo! 
- Insuportável. 
- O que?
- A mania que vocês tem. Começam um ano novo, fixado em um calendário que nem todo mundo segue, fazem um monte de resoluções e continuam com velhos hábitos.Querem que o ano mude a vida de vocês, em vez de vocês mudarem suas vidas. Escrevem resoluções que não vão cumprir e prometem coisas sem levar a sério, depois no dia 31 de dezembro começam a rir dizendo que não cumpriram..
- Mas que amargura é essa? É assim que você encara os dias que temos pela frente? Olha, não importa quando um ano começou ou terminou, ou se está no meio, todo e qualquer dia serve para fazermos proposições, pesarmos possibilidades e tentarmos melhorar. Estamos no mundo para que? Para aprender! 
A cada abrir de olhos matinal, vinte e quatro horas estão inteirinhas à nossa disposição, para darmos o melhor de nós. 
- Oh, que poético. E escrever desse jeito é o melhor que você pode fazer? 
- Sei que escrevendo assim, de certa forma vou divertir as pessoas que estão lendo. Eu gosto de escrever, e não sei se estou fazendo meu melhor, mas é o que quero fazer neste momento.  E é isso aí, estou retomando o blog e criando planos para ele.
- Pronto, já vi alguns links que você colocou aí.... vai fazer o blog ficar uma bagunça!
- Pelo contrário. Quero simplificar o blog. Removo uma coisa ali, troco outra aqui, crio mais algumas páginas para não poluir a página principal. E vou fazer a mesma coisa com o outro blog. Só preciso de tempo para aperfeiçoar, cada dia vou mexendo um pouco. Paciência, o ano apenas começou. 
- Tá, tudo bem,não quero mais conversar. Seu otimismo é insuportável. 
- E você com essa carranca vai conseguir o que? Rugas!!! 
- Ah, e você não tem nenhuma ruga, talvez... 
- Tenho sim! Já passei dos trinta. É normal. Agora, posso escrever em paz, ou você ainda vai ficar me aporrinhando? 
-Não, eu acho que você já acabou, mesmo
- Obrigada. Agora vamos embora, deixar o texto aí no blog para secar. (risada boba ao fundo)


..................................................................

É isso aí, pessoas, estamos de volta! Espero continuar escrevendo muito ainda, ter boas ideias e contar novamente com a companhia de vocês, comentando, criticando, aconselhando, incentivando. Já reiniciei minha "turnê" pelos blogs que adoro (vejam a lista de blogs aí do lado, e pelo jeito vai crescer...), estou com alguns projetos em curso e assim, vamos conversando neste espaço.
Quero que todos vocês tenham um ótimo ano, e vamos que vamos!  Até a próxima postagem!!!

Comentários

  1. VAMO QUE VAMO MARINA!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. - Feliz ano novo!
    - Ah,vá! Já passou, agora é carnaval chegando, véi!
    - Tá, então: Feliz carnaval!
    - Ainda falta um mês!
    - Certo, então... bom dia!
    - Bom dia por que?
    - Olha, vai ali chupar um prego! Tá louco, a gente tenta ser legal...

    Então, como é a primeira visita ao blog...feliz 2013, Marina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ahahah... boa essa, Jaime.
    Feliz 2013 para você também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina.
    Vamu que vamu então...

    Vim agradecer sua visita ao meu blog. Bem-vinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mari, tudo bem?
    Espero que o início de ano esteja sendo muito bom para ti e tua família!
    pois é, Mari, na verdade tudo não passa de uma sequência de dias, mas esse efeito psicológico do 'reiniciar' até que é legal para a gente refletir, rever coisas, e tudo isso é muito válido!
    Beijos e ótimo 2013 para todos nós!
    Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2013, Carnaval, Páscoa... ahaha.
    E bom dia!
    Conheço gente que realmente é assim.
    Tenho curiosidade com os projetos que pretende fazer.
    #TamoJunto e vamo que vamo!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari
    Muito legal esse diálogo, inteligente, com ótimas sacadas. Que ótima forma de voltar a blogosfera. Espero que tenha muito sucesso não só aqui, mas principalmente em sua vida em família!
    Tem uma surpresa no meu blog para vc, se decidir aceitar.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!