Pular para o conteúdo principal

Meu Herói de Infância

(Essa é uma blogagem coletiva, organizada pelos blogs Do que Eu Quero e Uma Pandora e Sua Caixa - vide postagem anterior)


Quando vi esta proposta de blogagem,me entusiasmei, pois todos nós tivemos um herói ou heroína (até mesmo vilão) favorito na infância. 
Mas agora, em frente ao monitor do computador, vejo que não é tão fácil como parece... pelo menos para mim, que assistia muitos desenhos e séries sobre super-heróis.
Sério. Eu lembro de tantos desenhos e seriados..
Lembro do He-Man ( e os mestres do universo!) E da irmã dele, She-Ha. E como deveria ser um gasto danado viajar de um planeta para outro quando queriam se visitar, hahahah...
Um dos primeiros super-heróis que me lembro é do Superman. Super força, supervisão, visão de raio-x, voava e era tremendamente ético.
Mas eu preferia ver o seriado  (não o desenho) do Batman.Não o Batman soturno, melancólico do cinema mais atual. O Batmam que passava na tv, mais antigo (série com Adam West):  com um cinto de utilidades, traquitandas tecnológicas variadas e sempre pronto a atender, junto com o Robin, aos chamados do comissário Gordon.(Sim, eu sei que a série surgiu bem antes de meus pais imaginarem que um dia eu teria infância e mais tarde um blog)
 Era um seriado mais ingênuo, de certa forma. O bom era bom, o mau era mau e o Batman não vivia se debatendo em um mar de autopiedade e isolamento da sociedade como nos últimos filmes - ele era mais afável. E, também tinha menos violência.

É difícil falar de um herói só... Então, com licença que vou escrever mais um pouquinho. Quero deixar algumas linhas sobre um desenho: Os SuperAmigos !


(Enquanto isso, na sala da justiça....)



Vários heróis reunidos, mostrando além de seus poderes, que não eram invencíveis e muito menos passíveis de falhas - o lado humano aparecia bem no desenho. Mas que provavam que, com união e consenso,era possível sim vencer o mal - pelo menos até o próximo episódio, ahahha. sério.. eles nunca podiam ter umas feriazinhas?

Bem, é isso...queria ter uma preferência mais definida, mas ainda não cheguei a esse patamar.

Fico por aqui, e nos vemos na próxima bat-postagem.


(Para saber quem mais está participando da blogagem, acesse o blog da Pandora, lá tem a lista dos blogueiros que estão escrevendo sobre esse assunto. E se você participou da blogagem, não esqueça de deixar o link para seu post lá, no add your link)

Comentários

  1. "Enquanto isso na sala de justiça" kkkk ainda lembro da voz do narrador. Eu tmb assitia aos Super amigos, inclusive junto com meu pai! desde cedo os heróis povoam nosso imaginário. Muito obrigado por participar de nossa blogagem coletiva. Um super-abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marina, você é uma parceiraça!!! #Fato

    Obrigada por participar e compartilhar comigo e com o Alexandre de seu universo infantil, adorei, não cheguei a assistir essa versão do Batman, mas sei que é clássica e os Super Amigos, você é a segunda que cita eles e eles sim eu cheguei a assistir nas manhãs do SBT!

    Talvez você goste de conferir o post da Vaneza, ela não vai colocar nos links da blogagem por um pouquinho de implicância e gostar de ser do contra kkk, mas deixo o link dela aqui: http://balzaquianacomz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marina!
    Você saiu-se bem reunindo todos os super-heróis nessa liga da justiça.
    Eu gostava muito da dupla Batman e Robin quando era mais antigamente, quando no seriado apareciam as palavras em cada soco que um ou outro dava nos bandidos.
    Lembra? SPLASH, TOOM! Era legal e engraçado demais, como eu ria com a cara do Pinguim. kkkkk
    Também estou nesta, eu tenho um super-herói do coração, quer ver, passa lá!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  4. Massa, eu preferia a liga da Justiça e X-Men. Queria participar muito, mas como eu tinha que postar uma coisa hoje nem deu. :/

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  5. Marina,
    gosto muito do Batman e gosto muito do lado dele soturno e atormentado, mas acho essa série com Adam West muito boa, adoro o nonsense e todos os vilões eram feitos por grandes atores da época.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Mari, gostei do jeito que você discorreu sobre os super-heróis. Não cheguei a ver o seriado que menciona do Batman, contudo, devo discordar de que o Batman que eu conheço não seja interessante. Bem... Avaliando o tipo de personagens que escrevo, gosto bastante do ambiente gótico que gira em torno do Batman.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marina.
    Eu também adorava essa série do Batman (que quase enterrou o personagem e hoje está imortalizada no hilário vídeo "Bátima na Feira da Fruta") que eu lembro que passava na Globo na Sessão Aventura e era intercalada pelo desenho do Flash Gordon.
    O desenho dos Superamigos era bem divertido e infantil, se o compararmos com os atuais, mas eu adorava.
    As séries mais antigas, como Duro na Queda, Automan, Moto Laser e Profissão Perigo possuem uma ingenuidade que hoje não existe mais, infelizmente.
    Abraço, Marina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!