Pesquisar este blog

31 de jan. de 2013

Meu Herói de Infância

(Essa é uma blogagem coletiva, organizada pelos blogs Do que Eu Quero e Uma Pandora e Sua Caixa - vide postagem anterior)


Quando vi esta proposta de blogagem,me entusiasmei, pois todos nós tivemos um herói ou heroína (até mesmo vilão) favorito na infância. 
Mas agora, em frente ao monitor do computador, vejo que não é tão fácil como parece... pelo menos para mim, que assistia muitos desenhos e séries sobre super-heróis.
Sério. Eu lembro de tantos desenhos e seriados..
Lembro do He-Man ( e os mestres do universo!) E da irmã dele, She-Ha. E como deveria ser um gasto danado viajar de um planeta para outro quando queriam se visitar, hahahah...
Um dos primeiros super-heróis que me lembro é do Superman. Super força, supervisão, visão de raio-x, voava e era tremendamente ético.
Mas eu preferia ver o seriado  (não o desenho) do Batman.Não o Batman soturno, melancólico do cinema mais atual. O Batmam que passava na tv, mais antigo (série com Adam West):  com um cinto de utilidades, traquitandas tecnológicas variadas e sempre pronto a atender, junto com o Robin, aos chamados do comissário Gordon.(Sim, eu sei que a série surgiu bem antes de meus pais imaginarem que um dia eu teria infância e mais tarde um blog)
 Era um seriado mais ingênuo, de certa forma. O bom era bom, o mau era mau e o Batman não vivia se debatendo em um mar de autopiedade e isolamento da sociedade como nos últimos filmes - ele era mais afável. E, também tinha menos violência.

É difícil falar de um herói só... Então, com licença que vou escrever mais um pouquinho. Quero deixar algumas linhas sobre um desenho: Os SuperAmigos !


(Enquanto isso, na sala da justiça....)



Vários heróis reunidos, mostrando além de seus poderes, que não eram invencíveis e muito menos passíveis de falhas - o lado humano aparecia bem no desenho. Mas que provavam que, com união e consenso,era possível sim vencer o mal - pelo menos até o próximo episódio, ahahha. sério.. eles nunca podiam ter umas feriazinhas?

Bem, é isso...queria ter uma preferência mais definida, mas ainda não cheguei a esse patamar.

Fico por aqui, e nos vemos na próxima bat-postagem.


(Para saber quem mais está participando da blogagem, acesse o blog da Pandora, lá tem a lista dos blogueiros que estão escrevendo sobre esse assunto. E se você participou da blogagem, não esqueça de deixar o link para seu post lá, no add your link)

7 comentários:

  1. "Enquanto isso na sala de justiça" kkkk ainda lembro da voz do narrador. Eu tmb assitia aos Super amigos, inclusive junto com meu pai! desde cedo os heróis povoam nosso imaginário. Muito obrigado por participar de nossa blogagem coletiva. Um super-abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marina, você é uma parceiraça!!! #Fato

    Obrigada por participar e compartilhar comigo e com o Alexandre de seu universo infantil, adorei, não cheguei a assistir essa versão do Batman, mas sei que é clássica e os Super Amigos, você é a segunda que cita eles e eles sim eu cheguei a assistir nas manhãs do SBT!

    Talvez você goste de conferir o post da Vaneza, ela não vai colocar nos links da blogagem por um pouquinho de implicância e gostar de ser do contra kkk, mas deixo o link dela aqui: http://balzaquianacomz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marina!
    Você saiu-se bem reunindo todos os super-heróis nessa liga da justiça.
    Eu gostava muito da dupla Batman e Robin quando era mais antigamente, quando no seriado apareciam as palavras em cada soco que um ou outro dava nos bandidos.
    Lembra? SPLASH, TOOM! Era legal e engraçado demais, como eu ria com a cara do Pinguim. kkkkk
    Também estou nesta, eu tenho um super-herói do coração, quer ver, passa lá!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  4. Massa, eu preferia a liga da Justiça e X-Men. Queria participar muito, mas como eu tinha que postar uma coisa hoje nem deu. :/

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  5. Marina,
    gosto muito do Batman e gosto muito do lado dele soturno e atormentado, mas acho essa série com Adam West muito boa, adoro o nonsense e todos os vilões eram feitos por grandes atores da época.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Mari, gostei do jeito que você discorreu sobre os super-heróis. Não cheguei a ver o seriado que menciona do Batman, contudo, devo discordar de que o Batman que eu conheço não seja interessante. Bem... Avaliando o tipo de personagens que escrevo, gosto bastante do ambiente gótico que gira em torno do Batman.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marina.
    Eu também adorava essa série do Batman (que quase enterrou o personagem e hoje está imortalizada no hilário vídeo "Bátima na Feira da Fruta") que eu lembro que passava na Globo na Sessão Aventura e era intercalada pelo desenho do Flash Gordon.
    O desenho dos Superamigos era bem divertido e infantil, se o compararmos com os atuais, mas eu adorava.
    As séries mais antigas, como Duro na Queda, Automan, Moto Laser e Profissão Perigo possuem uma ingenuidade que hoje não existe mais, infelizmente.
    Abraço, Marina.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...