Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 130

Em primeiro lugar, desculpem o breve sumiço e consequente atraso na postagem. Tive três dias tão agitados que simplesmente não consegui ligar o computador e escrever! 

A Silvana escolheu as imagens desta edição. Isto mesmo, duas imagens, e os participantes podem escolher uma delas (ou, sei lá, as duas), para criar sua frase. 

Como não poderia deixar de ser, depois desta semana tensa para nossa pátria, as imagens escolhidas refletem nossa situação atual. 

É com tristeza que constato que "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". A crise não é apenas econômica e política, é de confiança. Um povo que luta, que pede por melhorias, que mostra o que está errado e ao contrário do que diz a palavra "democracia", não é ouvido. Os que elegemos simplesmente não nos ouvem,traem nossa confiança - não importa a qual partido pertençam - ignoram nossos apelos e muitos ainda riem às nossas custas.. E essa situação se arrasta há muito tempo. Estamos cansados, todos nós. Muito cansados disso tudo. 

Mas enfim.... Escolhi a segunda imagem e posto agora minha participação:

Créditos da imagem: Hugo Martins Oliveira.

 Nosso povo precisa se unir para mostrar sua força.Não podemos esperar um "salvador da pátria".. Cada um de nós tem de sê-lo! 



Segunda opção de imagem para esta BC


Tenhamos todos uma abençoada Semana Santa! 



Comentários

  1. É parceira:
    Devo concordar com suas palavras.
    Somos heróis, pois sobrevivemos a uma avalanche de decepções, contradições e muita confusão.
    Boa semana!
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e verdadeira tua frase! Adorei! É isso mesmo! bjs, chica

    http://cronicasdachica.blogspot.com.br/2016/03/triste-sentimento.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com voce Mari.
    O pior de tudo isto é saber que os possíveis são todos do mesmo saco de frutas podres. Mas não vamos nos desanimar de fazer uma grande nação.
    Meu abraço e boa semana santa abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Preciosa participação, falou tudo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Mari.
    Eu sustento que todos sejam punidos, não só um partido, pois a corrupção não mora nele, o Brasil sempre foi corrupto desde sempre.
    Acho hipocrisia dizer que um partido só é responsável.
    Que exista a punição para todos os envolvidos, independente de partido político!
    Tenha uma semana de paz!
    Beijos na alma!

    http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, querida mari!
    O Salvador já veio, morreu por nós e não O valorizamos...
    Agora, é foco, fé e mãos à obra nas eleições futuras...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  7. Oi parceira:
    Seguinte, recebi um aviso da Chica, sobre os créditos da imagem.
    Já adicionei lá na minha postagem e aconselho você a fazer o mesmo, ok.
    A foto da moça com a bandeira é de autoria do Hugo Martins Oliveira.
    Ele enviou um e-mail para Chica, pedindo que fosse colocados os créditos, segundo a lei de direitos autorais.
    Então, basta acrescentar os créditos e fica tudo certo.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!