Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 309

Bom dia, gente! 

Tudo de boas? 


Uma semana engraçada, legal, cansativa, variada enfim... está acabando. 

E a semana de vocês, como foi? 


Enquanto agosto começa e chega ao final de sua primeira quinzena (mesmo com muita gente dizendo que este mês passa incrivelmente devagar), vamos à nossa imagem desta semana? Baseada em uma data comemorativa que tem grande significado para muitas pessoas. 
Despertando boas ou más lembranças, é difícil ficar imune, assim como outras datas que nos tocam ao lembrar de pessoas que definem nossas vidas, seja pela presença ou falta dela. 

A imagem abaixo me fez pensar nesta relação e em algumas dificuldades que muitos pais passam, compensadas pelo sentimento de estar fazendo o melhor por quem amam. Mas também me inspirou outro tipo de sentimento, por isso hoje posto duas interpretações diferentes:


Imagem obtida no site Rápido no Ar


#postacessivel: a imagem mostra duas mãos segurando um recorte de papel contra a luz. Este recorte forma uma pequena família de papel, com dois "filhos" nas laterais e os pais no meio.




.........................
A distância não diminui o amor! 
Contando os dias para voltar para casa e ver vocês, minha família amada!  

.................................... 

 Contra a luz do dia projeto meu sonho, meus planos mostro ao sol. 
Espero que o futuro veja em minhas mãos meu desejo e possa realizá-lo. 



Bom final de semana e que vocês possam/consigam abraçar suas famílias!   



Comentários

  1. Bom dia de paz, querida amiga Mari!
    Terminando a noite, deixo minha participacao, com carinho
    https://www.idade-espiritual.com.br/2019/08/confiar-nas-pessoas.html

    Minha familia da infancia acabou...
    Agora, restam as saudades...
    Deus realize seus sonhos e projetos!
    Tenha um Domingo feliz e abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que linda imagem e gostei de tuas duas inspirações...Que nesse domingo, não falte união nas famílias... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marina,
    Com certeza, quando estamos longe, a saudade da familia aperta.
    Feliz dia dos Pais!!
    Abraços,
    Sueli

    ResponderExcluir
  4. oieee

    Postei algo mais ou menos igual sem até saber do tema.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Mari,
    Magníficas suas inspirações sobre a bela imagem.
    Um beijinho e feliz dia dos Pais.
    Bom fim de semana.
    Ailime
    ais.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Mari,
    Sim, a distância não diminui o amor.
    Lindas as suas leituras desta bela imagem.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas frases! Não há distância para quem ama, realmente!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Mari, não poderia ficar de fora de mais esta edição.
    Uma imagem que nos faz pensar na família e todo processo que a envolve na vida moderna e assim lancei um olhar para este lado e outros para a tradição.
    Bonita sua leitura e que seja um domingo feliz para todos os pais de sua família.
    Carinhoso abraço e feliz semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!