Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 311

Oi, gente bonita! 


Agradeço por todas as interações nesta blogagem e pelas lindas palavras de apoio ao projeto! Aproveito para me desculpar por nem sempre responder aos posts dos participantes em seus blogs, o que tem acontecido não apenas por tempo reduzido entre trabalho, curso e atividades domésticas, mas também por um cansaço monstro que estava me dando à noite. Passei um bom tempo querendo apenas dormir. De uma semana para cá as noites tem sido um pouco mais produtivas e tenho esperança de organizar melhor minha rotina de leitura dos blogs parceiros, bem como a de escrita aqui neste meu cantinho. (Aproveitando, alguém quer a volta das "Dicas da semana"? Estive pensando em reativar esta postagem que saía todas as segundas-feiras, e gostaria de saber vossa opinião). 


Mas agora que o boletim de notícias semanais solicitado por absolutamente ninguém  foi lido, vamos ao que interessa, que é a imagem da nossa querida e tradicional blogagem de sexta-feira? A imagem abaixo veio à minha mente ao lembrar quantas pessoas checam seus celulares o tempo todo ou nele refugiam-se do mundo, de suas obrigações...


Imagem extraída do site Zoom
 #postacessivel: a imagem mostra uma pessoa, da qual apenas aparecem as calças, meias e as duas mãos, jogando em um aplicativo em seu celular.  




Depois de tantas horas jogando, notou várias chamadas não atendidas. Não as retornou a tempo: a bateria do celular acabou.




Bom final de semana e bênçãos a vocês! 





Comentários

  1. Mari, o tempo por vezes voa mais do que nunca e o cansaço impera! Que te reanimes e acho legal as DICAS de SEGUNDA!

    Tua inspiração ficou legal e mesmo numa folguinha junto ao mar, não deixo de participar pois adoro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de muita paz, querida amiga Mari!
    Que luta, hein?
    Faz-me lembrar minha vida no passado em dar conta de 'trabalho, casa e cutia'... rs...
    Pois bem, fico feliz quando chega Sexta pois é seu dia...
    Pena não poder vir mais vezes!
    Vou lhe passar um e-mail, mas, por favor, veja... rs...
    Muito obrigada por ter ido ao Cantinho Espiritual do Leitor.
    É muito boa essa interação entre nós amigos de anos e os novos que estão nessa dinâmica de partilhar e não só do "venha a nós o vosso reino".
    Há, de fato, pessoas que só saem da telinha quando a bateria acaba e tem o repositor de bateria que nunca os deixa ficarem sem... tenho dois que ganhei e nunca preciso usar, rs...
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, pela manhã me esqueci de pôr o link, rs. Desculpe-me!
      Bjm

      Excluir
  3. Boa tarde, querida Mari
    Gosto muito de participar do seu desafio semanal.
    Deve-se usar a telinha evitando exagerar.
    Fique bem.
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Mari,
    Sei bem como são esses estados de extremo cansaço! Em tempos (muito mais nova) também andei assim. Não é fácil conjugar tantas tarefas e preocupações.
    Mas tudo vai se recompor. Descanse o mais que puder e estabeleça prioridades,)!!
    Estes joguinhos viciam mas não podemos desligar. Há que estar atento ao que nos rodeia.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime
    Ah e vamos às dicas;))!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Mari.
    O celular é mais do que um aparelho para ligações, evoluiu-se muito e passou a ser extensão das pessoas. Hoje são microcomputadores onde se faz tudo, ou quase tudo como diria Gilberto Gil em Cérebro eletrônico.
    Conecta e desconecta pessoas é assim e há que se cuidar dos excessos.
    Boa sua leitura desta imagem.
    Meu abraço e bom fim de semana com merecido descanso.
    Parabéns pelo projeto e vamos que vamos juntos.

    ResponderExcluir
  6. Está é uma triste realidade que se tem constantemente, mais tempo distraído e menos tempo para as relações.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes acontece de esquecermos do mundo quando estamos conectados.
    Abraço, bom domingo!
    Sonia
    Não participava do Dicas da semana mas parece ser um bom projeto.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Marina!
    Os jogos e as redes socias nos atraem tanto a atenção que eNãosquecemos muitas vezes quem está ao nosso lado.
    Não conheci essas suas postagens das Dicas da Semana.
    Abraço,
    Sueli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!