Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 339

Bom dia! 

Passou-se mais uma semana, e que semana! 
Estive ausente do blog por conta de uns  problemas que não cabem aqui discutir. Além disso o  computador em que estava escrevendo andava tão lento que cheguei a desistir de escrever nos últimos dias, além de tentar deixar comentários nos blogs que visito e não conseguir. 

Depois de uns dias percebi que o que atrapalhava era um plug-in ativado no navegador da internet, e agora...  aqui estamos nós, de volta ao normal! 

Escrevo em uma quinta-feira à noite, como costumo fazer, programando a postagem. E nos próximos dias, agora que tudo está resolvido, mais postagens virão por aqui! 

Mas eu sei que agora, sexta-feira, o que vocês estão esperando é a imagem desta semana, não é? Vamos a ela então!  

 
Foto: autora do blog


Descrição: a imagem mostra um praticante de parapente, destacando-se no céu azul. A distância da qual a foto foi tirada não permite ver os traços físicos da pessoa. O parapente aberto é azul um pouco mais escuro que o céu, que está sem nuvens, com uns traços de amarelo, e o vôo aparentemente  está tranquilo. A fotografia foi tirada do chão e mostra o ponto de vista de uma pessoa olhando para cima. 

 

Voar, subir, comungar com a natureza...
Observo, em um misto de admiração e medo, o jovem aventureiro, ao qual outros logo se seguirão.




Um bom final de semana a todos! 






Comentários

  1. Linda tua imagem, Mari e resolvi voar e sublimar,rs...bjs, lindo fds! chica ( que bom que teu computador não estava estragado, era apenas um DETALHEZINHO,rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! Modéstia a parte, a imagem é boa, rs. Eu poderia ter escrito algo relacionado ao dia da mulher ( lutamos tanto para poder voar mais alto, não é?), mas acabei viajando em outra inspiração.
      Boa semana!

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Mari!
    Que bom ter o computador ajeitado!
    Vou na sua imagem, literalmente, assumi o único radical que eu pratico regularmente: voar de ✈️ 🥰
    Medo se tem, mas a Força do Alto vem em nosso favor.
    Tenha dias abençoados e fraternos de paz e bem!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Roselia! Nunca voei de avião, mas imagino que um friozinho na barriga deve dar, né?
      A força que vem do Alto nos ajuda a superar muitas barreiras e medos!
      Abraços e boa semana!

      Excluir
  3. Linda imagem que mostra o ousar apesar do medo. Arroubos juvenis, rs,rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei daquela frase: "Vai com medo mesmo"! Arroubos são necessários para nos sentirmos vivos, às vezes. Abraços!

      Excluir
  4. Um bom fim de noite Marina.
    A vida tem sempre algumas surpresas para nós e devemos ter sempre serenidade
    na solução e seguir a vida.
    Uma bela imagem hoje, que sempre nos leva ao eterno sonho do homem em voar,
    ser pássaro, mas também nos alerta às subidas e descidas.
    Bonita inspiração neste menino ousadia que faz escola e inspiração.
    Meu terno abraço de paz e luz e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Uma imagem magistral que adorei, juntamente com o texto! Posso participar?
    -
    Antecipando: - Ser Mulher, É...
    Beijo, e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bem vinda ao meu cantinho aqui na internet.
      Claro que podes participar da blogagem, fique à vontade!
      Abraços!

      Excluir
  6. Parece que não sou a única a sentir um certo medo de voar. Linda imagem mas...
    Feliz Dia da Mulher!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Todo mundo tem seus medos, não é? Um feliz dia da mulher para você também!

      Excluir
  7. Uma imagem belíssima que nos impulsiona a várias leituras! Louca para participar, porém, meu tempo está reduzidíssimo.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!