Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 341

Boa noite!

Como vocês estão?
Espero que estejam bem, se cuidando e tomando todas as medidas possíveis para sobreviver à pandemia.

Aqui onde moro foi suspenso tudo o que é serviço possível e a ordem é sair de casa apenas se realmente necessário.

Espero que estas medidas possam ajudar, para que hospitais e postos de saúde deem conta da demanda que ocorrerá.

Aqui quem tem alguma confissão religiosa ( inclusive eu) estamos em oração, pois dá para ter fé  e acreditar também na Ciência, embora muitos pensem o contrário.

E, gente, FIQUEM EM CASA , o máximo que puderem

Enfim, vamos à nossa imagem desta semana? 



Imagem obtida no site FreePik

 Descrição: a imagem mostra um homem branco,magro, com cabelos negros ondulados e curtos e barba curta. Ele veste uma camiseta rosa claro e não é possível dizer se está usando uma calça ou bermuda, pois a imagem mostra apenas da cintura para cima. Ele está lendo um jornal e sua expressão é séria. 




Fiquei até com medo de recolher o jornal lá fora hoje, acho que vou lê-lo apenas na internet! 

Que tudo isso passe e sobrevivamos!





Um bom fim de semana e cuidem-se bem! 




Comentários

  1. Muito boa e atual tua participação! Estamos mesmo assim, mas vamos esperar! Há de passar! bjs, te cuida! Lindo fds e muita SAÚDE! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mari!
    Uma leitura que expressa o momento aflitivo por que passa a humanidade. Cuidar e cuidar sem entrar no pânico.
    Somos brasileiros filhos da esperança e esta nos faz crer numa manhã dourada de gente alegre e sorridente.
    Cuidemos em nome do amor.
    Volto com link.
    Meu terno abraço e feliz fim de semana com paz amor saúde e alegria no coração.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de saúde e paz, querida amiga Mari!
    Mesmo sem entrarmos numa exponencial ainda, com 13 casos confirmados, numa expectativa de 40 na próxima semana contaminados, na minha cidade, só rezando muito para ganharmos a fé nossa de cada dia.
    Como você disse, Mari, que tudo isso passa e sobrevivamos!
    Tenha proteção contra vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Sua imagem mostra uma atividade, leitura de jornais, não muito usual, pois as midias trazem as notícias >Contudo vc expressou muito bem o quanto elas estão nos trazendo preocupações, Rio de Janeiro, já estava um caos, e para conter este virus veloz, estamos com muitas contenções.
    Depois trago meu link.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas andam ávidas por notícias boas. Mas a verdade é que, em todos os canais de tv, jornais, revistas, entre outros órgãos de comunicação, as notícias são totalmente contrárias aquilo que queríamos e gostariamos de ler.

    Onde moro, zona de Lisboa, nem um café há para beber. É o fechamento (quase) total. Oxalá sirva para que a Pandemia acalme um pouco. Oxalá...

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tantas noticias como agora. Resta saber se é tudo verdade, ou se nos contam toda a verdade!
    -
    Giramos juntos, numa bolha. Mundo imperfeito
    -
    Beijos e uma excelente tarde em quarentena!

    ResponderExcluir
  7. Tens toda razão, as noticias nos assustam mas com fé e determinação venceremos esta batalha.
    Abraço, te cuida!
    Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Isto também vai passar, Mari
    Um carinhoso beijinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Actualmente é noticias e mais noticias. Mas, convém andar bem informando desde que, sejam verdadeiras! Acho interessante esta iniciativa! :)
    -
    Outras realidades...[ Poetizando e Encantando ]
    -
    Beijo, boa tarde, e um bom fim de semana. Fiquem em casa...

    ResponderExcluir
  10. Imagem quase sumida nos dias de hoje, pois temos as notícias online e assim, o povo se acomoda.

    Tudo vai passar, creio!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!