Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 343

Bom dia! 

Depois de uma quinta-feira chuvosa em uma semana ainda muito conturbada, eis que aqui onde moro chega uma sexta-feira que há uns tempos eu não via: sol e vento, daqueles ventos que chega a dar um arrepiozinho. O verde das copas das árvores tocando o azul celeste sem nuvens é uma cena que nunca me canso de contemplar, e tendo de trabalhar em casa, enquanto escrevo posso olhar para fora da janela e ver essa cena o tempo todo!
(E claro que nas pausas durante o trabalho irei levantar daqui e andar descalça na grama). 
Quando acordei e vi este céu tão azul, trouxe-me um pouco de alento. Ajudou-me a ter mais esperança. 

Mas enfim, vamos à postagem, né? Continuando com nossa costumeira blogagem coletiva de toda sexta-feira, a imagem de hoje é esta: 


Não encontrei referência ao autor da imagem, se alguém souber me avise para eu colocar os devidos créditos

Descrição: o desenho mostra várias silhuetas humanas, em diferentes tamanhos e disposições, formando uma árvore. Uma silhueta maior forma o tronco, sendo os braços e pernas os galhos e raízes principais da árvore e muitas silhuetas menores e bem pequenas formando o restante das raízes, no solo representado pela cor verde, e galhos e folhas no fundo branco. 


Não podemos nos considerar à parte, da natureza, 
permita-me este aparte. 
Somos e fazemos parte, 
Somos todos um só, 
E a natureza somos nós. 




Tenham um bom final de semana e cuidem-se! 



Comentários

  1. Aqui estamos num dia bem friozinho,EM CASA!! Gostei da imagem e de tua leitura dela! Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Somos um só, somos parte. É isso!
    Abraço, bom final de semana! Continue em casa!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz e saúde, querida amiga Mari!
    Muito boa a imagem.
    Estamos em total sintonia. Não meio sua participação antes de fazer a minha.
    Vejo a imagem e faço logo e, para minha grata surpresa, ambas tivemos um dia de céu azul e caminhamos por veios similares.
    Como eu me identifico com sua BC.
    A parte do início dela, você cumpre muito bem a continuação e adequa às circunstâncias que estamos vivendo.
    Tenha dias abençoados e na proteção de todo mal junto aos seus!
    🙏
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. A Natureza somos nós todos. Muito pelo o desafio!
    -
    Quero sair deste flagelo...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.
    "Vai ficar tudo bem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Frequentemente nos esquecemos de que nós somos seres da natureza também!
    Bem lembrado!

    ResponderExcluir
  6. Aqui onde estou - Zona de Lisboa - Portugal - está um sol lindo. Isto sim é Primavera. Lá fora ouço as aves a cantar felizes. Andam a construir o seu ninho de amor.

    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Mari,
    Aqui, apesar de primavera, também está frio e a chuva vai voltar!
    Adorei a imagem e a sua leitura está maravilhosa.
    Nós somos parte da natureza, sim.
    Um beijinho e um bom fim de semana.
    Cuide-se.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Extrema verdade, não por acaso que estamos em pandemia. Bjs

    ResponderExcluir
  9. E não se entende tamanha falta de consideração para com esta mesma natureza, amiga, irmã e mãe.
    Paga-se muito alto pelos desmandos Marina e sua inspiração está maravilhosa.
    Meu abraço de paz e luz e bom fim de semana diferente, mas com alegria da família.
    Deixo minha participação.

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite, concordo estamos conectamos a natureza e como ela me faz falta neste dias, moro em São Paulo, num prédio de apartamentos, e sinto falta de sentir a grama nos pés.
    Abraços,
    Sueli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!