Pesquisar este blog

22 de set. de 2020

Pensamentos soltos sobre a pandemia escritos em modo revolts


 Aferição de temperatura para entrar em estabelecimentos é inútil. E medir pelo pulso mais inútil ainda. 

Usar máscaras pode não evitar o contágio, mas barra boa parte das gotículas. E isso diminui a carga viral. Mas só vai dar certo se o nariz ficar dentro da máscara, caspita. 

Parem com essa bobeira de perguntar " se bares podem abrir, por que escolas não podem?" Primeiro, que a permissão para bares abrir não foi uma permissão para aglomerar. Do mesmo jeito que liberação de qualquer outro estabelecimento não é permissão para aglomerar.
Se adultos não entendem isso, imagine crianças pequenas. E nas escolas não há apenas crianças, há as pessoas que trabalham na direção, na higiene, alimentação, professores e professoras e todo o entorno. A sala de aula não é uma bolha. 

"Ah, todo mundo morre um dia". Se você chegou até aqui e quer jogar essa frase como justificativa para fingir que nada acontece, ignorando todas as medidas de prevenção por não ser capaz de empatia nem de consciência social, pode fechar essa página agora. Não é esse texto que vai respaldar, e infelizmente nem conseguir mudar esse seu pensamento deturpado. 


Use o cérebro que a natureza te deu e moldou para criar conexões incríveis e exerça a inteligência, pelo seu bem e da humanidade. 

Não espere ficar sem conseguir respirar para ir ao médico. Os sintomas se assemelham a uma gripe, se você tem condições de ir ao médico e fazer um teste logo, faça. 


Criatura, não importa de onde venha a vacina, importa que ela funcione. Pare de acreditar em notícias do tipo "ah, mas vai ter um chip que vai me rastrear e comandar minha vida". Se você tem um celular, saiba que já tem um chip te rastreando. E se você tem redes sociais, já sabem muito da sua vida. 


Não decepcione quem lutou para te dar uma boa educação! Leia além da manchete, pesquise em outras fontes antes de acreditar em qualquer coisa que te passam por WhatsApp, Telegram ou qualquer outro comunicador instantâneo. Por mais que você possa querer reclamar da Educação no Brasil, você teve aula de interpretação de texto, então mostre que aprendeu alguma coisa! 


Um princípio ativo de um remédio altamente concentrado em um teste de laboratório não é a mesma coisa que o remédio vendido na farmácia. 


A vacina está demorando? Não, pelo contrário! A Ciência não pode ser demasiado apressada senão a probabilidade de dar errado é enorme. Já houveram vacinas que demoraram vinte anos para serem desenvolvidas e aplicadas de modo a surtir o efeito desejado. Se a projeção para a vacina contra a Covid-19 é de dois anos, agradeça aos céus, pois será a vacina mais rápida desenvolvida até hoje! 


Você acredita em alguma divindade? Ótimo! Eu também, sou cristã desde que nasci. Vou te contar uma novidade: acreditar em Deus (seja qual for o seu deus) não impede de acreditar na Ciência, não é legal? Talvez seja até assunto para um outro texto. 




5 comentários:

  1. Boa tarde de primavera, querida amiga Mari!
    Perfeito!
    Tomar todos cuidados e aglomeração não e comigo também.
    Vacina vai sair na tempo de Deus e vamos esperar com esperança de que até lá, vamos fazendo nossa parte como sabemos que tem que ser.
    Pode-se beber em casa, quem gosta ...
    Convívio social?
    Indispensável, mas não permitido por ora...
    Os idosos estão sofrendo muito toda sorte de dificuldades, em nível de saúde mental, emocional e física. No entanto, muitíssimo obedientes estão e os desajuizados querem tudo aberto numa Pandemia, inclusive escolas.
    Tem toda razão . Temos que aguardar mais.
    Aí fora, temos visto o retorno do vírus...
    Tenha dias abençoados e perfumados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. Uma grande parte do povo é irresponsável. Nos supermercados batem pessoas contra pessoas, mexe-se em tudo, fruta, artigos expostos, enfim. Máscara com o nariz de fora é aos montes. Na rua é ver as pessoas a conversar, 5 e 6 e 7 e mais com as máscaras penduradas nos braços. Infelizmente é a mentalidade que existe.
    .
    Cumprimentos Outonais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei e me vi nesses pensamentos...Vemos cada um por esses dias! CREDO! Tem cada uma que parece nem podemos acreditar, mas não só do povo!!!AFFFF! beijos, tudo de bom,adorei! chica e feliz primavera!!

    ResponderExcluir
  4. É... vamos rezar e nos prevenir!

    ResponderExcluir
  5. Mari, concordo plenamente com você, cá pra nós usar máscara é muito chato, mas é preciso! Inventaram que medir temperatura na testa fazia "mal" para o cérebro! Jesus! É muita criatividade pra inventar fake news! E com aquele asno como presidente...assino embaixo de seu texto! ♥ ☾ ❀

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...