Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva: Sou do tempo em que....

Essa blogagem vi no Escritos Lisérgicos, e foi proposta pelo Café Entre Amigos.


Nossa... "sou do tempo em que"... essa frase me faz lembrar tanta coisa!


Nasci na década de 1980, e apesar da inflação que pulverizava nossos salários, foi um tempo muito legal!
As bandas de rock (e outros ritmos, sempre ouvi de tudo), seriados, filmes, brinquedos, novelas, gibis... nossa! 

...Sou do tempo em que...

 - Nossa moeda vivia mudando de nome! (e proliferavam piadas sobre cortes de zeros):


 Cruzado
Cruzado novo
 Cruzeiro
 Cruzeiro real
 Real





-  McGyver era o cara! (mesmo com os mullets)


- Não perdíamos Super Vicky e Punky, a Levada da Breca.




- O irreverente TV Pirata fazia-nos rir muito!


 (assista aqui:http://www.youtube.com/watch?v=SashcwanYpQ )

- Ah, e sem esquecer Juba, Lula, Bacana, Zelda e suas armações ilimitadas.

-  Guns n' Roses despontava no cenário do rock internacional.


- Os brinquedos que adorávamos ...


E também sou do tempo de....

 - Bicicletas Monareta
 - Pogobol
 - Chicletes Ping-pong
 - Chocolate Lollo (que mais tarde virou Milkybar)


 - Balas Soft











 - Q Suco







 - Ploc Monsters  e alguns chicletes com tatuagens que eu não conseguia fazer direito, ahuahauhauah









Pirocóptero - que fatalmente ia parar no telhado.













A sério.. me diverti muito, fazendo essa postagem! Lembrei de tanta coisa.. mas paro por aqui! Quem sabe em outra ocasião, escrevo algo mais sobre o assunto...







Comentários

  1. Caracas Mari!
    Eu já havido esquecido de algumas dessas coisas e agora é que vi aqui, embora na década de 80 eu já era mocinha e já namorava. A infância é uma delícia né?

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem ficou ótima, lembrei do cruzeiro/cruzado se não me engano um tempo ficamos com urv acho kkk gente quanta coisa bacana, fiquei feliz com sua participação já estou levando o link e postando entre os blogs participantes, toda quarta-feira fazemos caso desejar participar novamente os assunto e data da blogagem ficam na lateral do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade... esqueci a URV.
      Tempos doidos aqueles.
      Visitarei o blog de vocês mais vezes, para participar de mais blogagens. Até mais!

      Excluir
  3. Taquepariuuuuuuuuuu! Desculpe o palavrão... rsrsrs... empolguei! Sacomé, né!? rsrsrs

    Só sei que me vi nessas recordações!!!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina
    Eu sou desse tempo também, quer dizer que nós temos quase a mesma idade,noooooosssa viajei no tempo com vc. Muito legal o post. Adorei! Macgeiver o melhor seriado de todos os tempos!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava o McGyver, pelas soluções criativas que ele dava para os diversos problemas. Sempre lembro de um episódio em que ele consertava um radiador de carro rachado, usando um ovo, rsrsrsrs

      Excluir
  5. Mullets... quediaboéisso????
    Legal esta postagem, eu gosto de música oitentista e a prova de que uma Blogagem Coletiva deu muito certo é quando passa do prazo e ainda há gente nova participando.
    Parabéns a você pelo post e a Patricia pela blogagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. Mulllets é como chamam esse cabelo aí, tipo o do McGyver, rsrsrsrs...

      Excluir
  6. Mari, tudo bem?
    Menina... o Mcgyver era tudo de bom! Quem não queria um cara desses? Bonito e inteligente! (e ainda prestativo)
    Nossa! Me lembrei de um monte de coisas por aqui, o Q-suco, Lollo, io-io de refrigerante, a Armação Ilimitada! Muito bom!
    Viajei contigo, Mari :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marina.
    Também lembrei de bastante coisa agora, os brinquedos da década de 80 (Genius, Aquaplay, o maldito cubo mágico, o Forte Apache, e os baseados nos desenhos animados, como Rambo, Transformers, He-Man, Thundercats, Comandos em Ação), e tenho meu io-iô da Coca-Cola até hoje.
    E os Pirocópteros SEMPRE iam parar no telhdo, SEMPRE.
    A URV me lembrou um trecho de um texto do Luís Fernando Veríssimo do ótimo livro Comédias da Vida Pública, que reúne crônicas dele de 1968 a 1995:
    - Qual a pronúncia correta de URV?
    - O correto é u-erre-vê e não úrvi.
    - E quanto vale uma úrvi?
    Sem dúvida, a inflação naquele tempo era assustadora (ou se gastava o dinheiro, ou ele perdia totalmente o valor), e as séries de tv (Águia de Fogo, Duro na Queda, Trovão Azul, Casal 20, Magnum) eram bem mais honestas, sem a enrolação pseudo-intelectual de muitas de hoje em dia, o objetivo delas era diversão e apenas isso.
    Abraço, Marina.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu também sou da década de 80, e desfrutei a maioria dessas coisas aí, cm exceção de Tv Pirada, que acho que passava tão tarde que nem me lembro.
    Seu post me fez entrar num túnel do tempo. Poxa, bons tempos, viu. Era feliz e até sabia kkkkkkkkkkkkkk

    Beijão!
    Obrigada pela visita ao meu blog.

    Cléo - Conheça o blog Vejo Por Aí...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!