Pular para o conteúdo principal

5º Book Crossing Blogueiro - Com atraso!!!


Sim, demorei para postar... como também demorei para escolher os livros. EScolhi dois,  para fazer este BookCrossing. E dentro dos dois livros, o selinho criado pela Luz de Luma: 

Imagem retirada do blog Luz de Luma, Yes Party!


Maaass, já dizia o ilustre desconhecido, o que vale é a intenção, então aqui estão os livros que vão viajar e deleitar outras pessoas, levando-as a viajar em seus mares de letras. Enfim, antes que eu canse seus olhinhos com tantas palavras derramadas em estilo rebuscado, vamos a eles! 

1 - Do Ofício de Matar Bois - Werner Neuert

Werner Neuert é um escritor aqui da nossa região (Médio Vale do Itajaí - SC). É uma coletânea de contos breves, reflexivos e profundos de certa forma, apesar de curtos.
Esse livro deixei em uma agência bancária, hoje ao final da tarde. 





2 -  Baús e Chaves da Narração de Histórias

Um livro que me foi muito útil, quando fiz um curso para Contadores de Histórias (aliás, estou resgatando o costume de contar histórias para os alunos, coisa que há tempo estava sem fazer - sei lá por que razão)



 Agora, ele vai encantar outras pessoas e quem sabe fazer nascer mais contadores de histórias entusiasmados. Esse, vou largar (amanhã) em uma das escolas em que trabalho. 

É isso aí, post curtinho e para quem estranha a ausência das Dicas da Semana, elas tiraram férias, ahahahah.... mas em dezembro elas voltam!!!

Até a próxima!!!!


Comentários

  1. Marina, obrigada pela participação! Fico muito agradecida por você ajudar a espalhar a ideia do BookCrossing Blogueiro e tudo o que vem agregado ao ato de doar um livro e avisando que já agendei a 6ª Edição para a segunda quinzena de abril de 2013. A explicação para um intervalo grande é justamente para os "apegados" se acostumarem com a ideia. Vamos seguindo doando um pouco do que temos e motivando mais pessoas, praticando o desapego, espalhando cultura e quem sabe, despertando novos leitores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh... obrigada a você pela visita ao meu espaço. Eu sou uma pessoa "apegada", por isso demorei a escolher dois livros. Gosto muito de reler os livros que já tenho. Como neste ano já recebi dois livros, tenho de fazer a roda girar, ou seja, dar também. Espalhar cultura é o que há!
      Abraços

      Excluir
  2. Livros sensacionais,principalmente oBaús e Chaves,que eu particulamente,sou louca pra ler e nao encontrei mais pra venda!! Sou contadora de historias e este estar na minha lista de desejos. . .com certeza vai encantar quem achar,rs
    beijooooo

    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
  3. Este ano eu também participei, acabei doando obras de minha autoria, ou seja, exemplares de 11 NOITES INSONES, um eu liberei no banheiro de um shopping e também doei o livro Meus Contos Preferidos de Lygia Fagundes Teles porque é um livro que não pretendia mesmo reler, não sou muito fã da autora.
    Sou um apegado assumido, acredito que cada pessoa tenha seu valor e seus limites em relação aos seus livros e não devem se sentir mal com isto, ou que pessoas as façam se sentir obrigadas a pensar diferente.
    É legal doar cultura, porém, há livros em minha casa que passaram de geração para geração. Como relatei a uma blogueira, meu avô tinha o hábito de sublinhar partes que considerava importantes em sua leitura e eu não me desfaria disto de forma alguma. De nada adiantaria eu incentivar a leitura de estranhos, se não inicio em minha própria família.
    Portanto, talvez eu participe da próxima edição e talvez não.
    Não gosto de me sentir obrigado a nada ou de assumir uma ideia que eu considere radical e muito individual para ser dita como regra.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!