O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos. Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo, entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos. -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título
Agora que eu estou reparando como a vida está repleta de D's.
ResponderExcluirDistância
Desilusões
Dramas
Divertimentos...
Enfim, dá pra ficar o dia todo aqui nessa brincadeira.
Muito criativo esse poema.
Bom fim de semana. Até a próxima.
Verdade, daria para colocar muito mais d's.
ExcluirAdoro brincar com as palavras!
Mari, tudo bem?
ResponderExcluirAaaadorei esse jogo de palavras e aliterações!
Acho que você se permitiu um poema e fez Poesia com "P" maiúsculo!
Gostei. Foi um devaneio bom! :)
Beijos e ótima semana!
Tai, curtir! Adoro poemas com esses jogos de palavras, tem que ter um pouco mais que inspiração para escreve-los, é preciso também certa técnica, certa intimidade com as palavras e seus sons.
ResponderExcluirMari,
ResponderExcluirfui no teu outro blog e gostei muito!
Beijos!
Esse é o tipo de poema que eu gosto de ler, e de escrever, apesar de geralmente eles não serem tão fáceis assim de colocar no papel, é o tipo de brincadeira que dá trabalho. Gostei muito.
ResponderExcluirBeijo.
Quantas palavras com D.
ResponderExcluirFizeram-me Divagar...
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Olá, Marina.
ResponderExcluirMuito bom; me lembrou um texto excelente do Chico Anísio que ele leu uma vez no programa do Jô que havia sido escrito inteiramente com palavras que começavam com "m".
Abraço.