Pesquisar este blog

12 de out. de 2013

Dia das crianças


 Sempre lembro da minha infância quando chega este dia. (não, não esqueço os alunos, mas é que bate uma nostalgia às vezes)
 As imagens a seguir são as que vem à cabeça quando lembro de minha infância.

Quem é da minha época vai entender o porquê.


Meus pais tem uma assim até hoje, eu adorava ver o capim entrar inteirinho e sair em pedaços do outro lado.. sem falar que eu catava os pedaços de cana e chupava, ahauhaua.
Hum.. correr pelos pastos e roças, catando frutinhas de toda sorte! Essas aí do lado
 são muito boas!













Goiabas... ah, a goiabeira era boa não apenas por causa das goiabas, mas também para criar mil e uma brincadeiras com os amigos,, balançar-se, amarrar cordas,esconder-se das vacas e o que mais a imaginação mandasse.





Outra frutinha ótima,além é claro do fato da árvore aguentar nosso peso.
Meus avós tinham uma dessas: um debulhador manual de milho! Era muito divertido utilizá-lo.
Eu vivia subindo em árvores!





















Minha avó materna plantava morangos. E era uma festa para nós, os netos, toda vez que íamos lá!

Ainda tenho essa boneca!
 Mas a caminha, coitada, já era.











 Minha primeira bicicleta era assim. Levei muuitos tombos até aprender a pedalar sem perder o equilíbrio, e o fato de ser baixinha também não ajudava muito, kkkk.


As espigas de milho eram outra coisa que estimulava a minha imaginação, eu vivia criando "penteados" para os "cabelos" do milho.


Esses objetos aqui eram muito interessantes juntos. Mas a máquina ao lado era bem mais atrativa quando a utililzávamos para fazer biscoitos de araruta. Escolhíamos a forma para os biscoitos, acoplávamos na máquina e ficávamos olhando a massa sair do outro lado. Era fascinante! ( também aproveitávamos e pegávamos a massa crua para brincar de modelar nossos próprios biscoitos e vê-los assados depois)



A velha brincadeira do telefone sem fio, que sempre rendeu e vai render muitas risadas!

Ah, e a imbatível brincadeira de esconde-esconde! Eterna!!!










Nossa, usei muito dessas fichas no final da infância!






Até mais, povo!!! 

6 comentários:

  1. Adorei essas imagens e todas elas nos falam de um pouco das nossas infâncias, ou vividas, ou sonhadas! um beijo,chica e ainda bem que arrumaste!!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom as recordações da infância serem doces.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive uma infância como a sua, mas se tivesse, adoraria fazer penteados no cabelo desse milho. Parece até uma peruca! kkkk essas fichas que vc mostrou lembram as fichas do fliperama. Joguei poucas vezes, mas tb usei essas fichas pro street fither kkk beijos!
    PS: Não sei como vc chupava a cana kkk eu acho mt doce.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem, as fotos não estão correspondendo a algumas frases. Já tentei algumas vezes arrumar esta postagem, mas não estou conseguindo rearranjar os elementos.. enfim.
    Até..

    ResponderExcluir
  5. Ola Mari, tudo bem? Lembro-me de que quando criança, meu pai sempre falava que íamos morar no sítio.. Já ouvi falar de algumas coisas que tem ai no post, mas nunca cheguei brincar com elas... Minha primeira bicicleta tive quando já grande, não tínhamos condições de comprar uma... Muito bom seu post... OBS: Ri quando li que você fazia penteados em milhos Hahaha!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...