Pesquisar este blog

10 de jul. de 2012

Dicas da Semana # 39

 Depois de um tempo sem postar, lá vão mais duas dicas de blogs.
Deixe-me ser sua guia literária (auhauhauahau) em mais esta incursão; Sente-se confortavelmente, prepare  o mouse e vamos lá:





"Victor Caparica é professor de língua e literatura portuguesa, língua e literatura latina, retórica e teoria da comunicação para cursos do ensino superior. 
Atualmente, ensina retórica, argumentação, semiótica e análise do discurso para cursos de graduação e pósgraduação do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA. Também dá palestras, workshops e treinamento em oratória, liderança, criatividade e expressão social no mercado de trabalho, com experiência no uso de jogos para a transmissão de conteúdo".

Segundo o próprio Victor, o site tem este nome pelo fato de ele ser cego - há quase dez anos -  e viver " sempre meio perdido, o que é também bastante evidente com a leitura" (para saber mais, clique)
Victor é uma pessoa muito ativa: como ele mesmo diz neste texto:

"Falo pelos cotovelos, joelhos e calcanhares, a ponto de criar um blog para meus contos e, uma semana depois, já estar publicando também crônicas, e agora vejam vocês que até podcast o Cego em Tiroteio tem. Tudo para dar vazão a esse impulso alucinado de comunicação, que ainda que meus amigos mais próximos duvidem, é algo com que me degladio para manter pelo menos um pouquinho sob controle"

Seus textos são muito bem elaborados, e mesmo tendo esse "impulso alucinado" de comunicação e ficando um pouco perdido, como ele mesmo se descreve, dá conta de seu recado muito bem.

Super recomendo a visita ao site, os textos são muito bons. Confira um deles clicando aqui, para abrir o apetite. 

Site: http://cegoemtiroteio.com/


-----------------------------------------------------------------------------



"Há muito tempo eu escrevo longos e longos romances que tem sido, injustamente - segundo minha opinião - relegados a ficar muito bem guardadinhos no meu pen drive. E eu escrevo muito! Amor, ódio, obsessão, encanto. Vidas e vidas passam pelas teclas do meu notebook e agora chegou o momento de compartilhar todas elas com vocês"

(post que iniciou o blog, em 29 de outubro de 2011)

Patrícia  da Fonseca, neste blog, faz o que promete: já postou a história Um Amor do Passado, e agora já passou do trigésimo capítulo de "Faço tudo por Amor" - duas histórias que tem o dom de envolver o leitor, sem precisar de um linguajar rebuscado para isso. Quem aprecia o tipo de histórias que ela escreve - romances - também chega à conclusão que seria injusto deixá-las guardadinhas.

Além deste blog, Patrícia também é autora do blgo Contos e Encantos - este, para contos mais curtos e frases, como esta, por exemplo.

Para quem quiser conferir:

http://www.patidreams.blogspot.com.br/


4 comentários:

  1. Que ótimas suas dicas... Vou conferi-las...

    ResponderExcluir
  2. Mais dois blogs que eu desconhecia, Marina, valeu.
    E parabéns por sua iniciativa sobre a blogagem coletiva que, a meu ver, foi um sucesso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebi a blogagem como algo muito positivo!

      Excluir
  3. O blogue da Patrícia eu já sigo, contudo, não pude acompanhar a trama por ter chegado muito atrasado.
    O primeiro parece muito interessante, assim que der vou conferir.
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...