Pesquisar este blog

3 de ago. de 2012

Retorno..


O sono bate, mesmo sendo apenas duas horas da tarde. O sol lá fora belisca a janela, que deixa passar uma réstia de luz. Um maldito pernilongo teima em me atormentar com sua orquestra irritante, enquanto luto para não fechar os olhos em frente à tela do computador. O relatório das aulas tem de ficar pronto para logo, preciso pôr as ideias em ordem. Minha mente diz “preciso dormir”, mas racionalmente isso é ridículo. Bocejo tentando ser discreta, se bem que no momento não há ninguém passando. As letras no monitor começam a se embaralhar, e juro que vi o início da música "A Kind of Magic" acenar para mim entre as letras e numerais. Espero não confundir um til com o bigode do Fred Mercury. 

A auxiliar de limpeza passa em frente à mesa e eu bocejo, contaminando-a provavelmente, não dizem que bocejo é contagioso? Ela me encara com uma expressão assustada, e eu me limito a dizer “que sono ridículo a essa hora”. Daqui a pouco as crianças irão voltar da Educação Física, o que me faz lembrar que devo desligar o laptop antes que elas apareçam.  A algazarra familiar e compassada de outra turma de crianças aqui perto me tira um pouco do objetivo do relatório. Marcha, soldado, cabeça de papel,são duas e quinze da tarde e não terminei de escrever. dois vezes dois são quatro,e a bola de pingue-pongue saiu da sala de jogos de novo. As folhas estão caindo da árvore de novo e a voz potente do professor de Educação Física interrompe o meu devaneio. 

Onde eu estava? No relatório...  As crianças estão voltando e vou desligar o laptop, reiniciar a rotina do dia com a turminha..  é bom voltar a trabalhar! 


E como é bom também voltar a postar!!Cheguei de novo, após breve pausa, retomando fôlego.... e vamos nós, que quero fazer muita coisa ainda até o ano acabar! 
Abraços para todos e até segunda-feira.  

5 comentários:

  1. Olá, Marina.
    Tem dias em que a (pelo menos a minha) nossa mente divaga por tudo que é lugar, menos na tarefa que temos de realizar.
    Acho que o nome disso é procrastinação, ou cansaço, mesmo.
    Abraço e bom fim de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Bom final de semana para você também!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, me vi nele...
    Beijo e bom retorno!

    ResponderExcluir
  4. Adooorei ! Muito legal o texto, mostra bem o cotidiano da maioria da população nesse triste final de férias! Arrasa nas postagens, ansiosa para saber as suas novidades, viu? Fique com Deus.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  5. Minha mente tem este dom de divagar também.
    Seja bem vinda de volta e que bom que ainda tenha muitos planos para este ano.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...