Pular para o conteúdo principal

Dicas da Semana # 41

Dicas chegando, depois de um pequeno recesso! Nem vou ficar enrolando, vou direto ao assunto: Mais dois sites bem legais e úteis

10 anos desvendando as farsas da Web!

"Com a intenção de usar a própria internet para desmistificar as histórias que nela circulam, o E-farsas.com nasceu no dia 1 de abril de 2002."

Sabe aquelas correntes em orkut, facebook, e-mails mandados pelos seus amigos e colegas, do tipo "Vamos ajudar a tal criança, a cada clique o facebook  - ou AOL, BOL, ou os raios que o partam - doará tantos centavos? Ou do tal humorista famoso que demitiu funcionarios, ou do ator que na verdade é um extraterrestre cuja missão é nos trasnformar em hospedeiros de formas de vida híbridas?
 Pois é! Se você tem dúvidas a respeito da veracidade dessas histórias, procure o E-Farsas!
 Criado pelo Analista de Sistemas Gilmar Henrique Lopes (Note a ironia: criado no dia da mentira, com a função de desmentir), o E-Farsas analisa as mais bizarras histórias que todo dia são disseminadas pela internet, pesquisa e responde ao internauta curioso, se a história é real ou não.
O site tem muitas histórias, afinal já são dez anos. Vale muito clique e, uma outra dica: dá para passar um bom tempo lá!!!

Acesse e confira: http://www.e-farsas.com/


Ilustrações e quadrinhos da Carol Brandão!

Maldita Piñata é um blog criado pela Carol Brandão,em 2010, quando tinha apenas 15 anos.
Desde a criação do blog, já testou vários estilos de desenhar, investindo no começo em quadrinhos. Ultimamente, tem criado ilustrações, inclusive  no momento está fazendo algumas para um site. 
Seu traço mostra muito talento e é impressionante ver a evolução dos desenhos desde o início do blog. 
Carol também participa do projeto Escravos do Nanquim

Comentários

  1. O e-farsas eu já conheço, é mais ou menos herdeiro de outro site que era dedicado a caçar os chamados "pulhas virtuais" - esqueci o nome do site, mas era bem interessante também, apesar da interface um tanto confusa.

    Já a Maldita Piñata visitei algumas vezes e é muito bom, recomendo! :)

    ResponderExcluir
  2. Apreciei as dicas!

    Achei o conteúdo do E-farsas interessante, mas como gosto de ilustrações e desenhos em geral, me identifiquei mais com o Maldita Pinãta.

    Gostei de saber, um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Marina.
    Detesto estas teorias da conspiração sem noção que pipocam por aí, levando a conclusões errôneas e discussões sem fim e curto bastante o trabalho de desenhistas nacionais.
    Valeu pelas dicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari,
    Eu já conheço os dois blogs em questão, principalmente o e-farsas, afinal temos que ficar atentos a todas as informações que são jogadas a todo momento na internet, em especial as redes sociais.

    De qualquer forma, bela dica da semana, também recomendo!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  6. Olá!Bom dia!
    Mari!
    Tudo bem?
    ..sim eu também conheço os dois sites,mas ao contrário do Thomas,me identifico mais com o E-FARSAS!Tanta informação na net, que temos q ficar atentos!
    Belas dicas!
    Boa terça feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina, muito legal o site do e-farsas. É bom descobrir se a tal historinha que está rolando é mentira ou não, aliás, muita mentira corre pela net, não é?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia os dois sites, são realmente ótimas dicas, já tinha algum tempo que eu não entrava no e-farças, entrei agora e vi lá algumas das histórias que vi nos últimos dias sendo divulgadas no facebook, sinceramente não sei como alguém ainda consegue acreditar em algumas delas...

    Valeu pela dica!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/08/vivendo-e-aprendendo.html

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/habemus-papam.html

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia os dois sites, mas tal como o parceiro Felisberto, também me identifiquei mais com o e-farsas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................

1 Imagem, 140 Caracteres # 443

Boa noite!!! Passei a semana gripada, o que significa que olhar para uma tela de computador era bem complicado. Tanto que tenho até trabalho atrasado por conta disso. Mas enfim, vamos ao que interessa: a sexta-feira está quase acabando e ainda dá tempo para a nossa blogagem semanal acontecer!  Então, vamos lá? Imagem extraída do DepositPhotos Descrição: um menino branco, de costas.Ele cabelos curtos e loiros. Está usando uma camiseta azul, uma bermuda preta e calçando tênis. Ele está sentado em um ambiente escuro observando um grande  aquário com peixes ornamentais grandes, cor-de-rosa fraco. Me perdi da minha turma... Melhor esperar aqui. Enquanto isso, me acalmo com a sensação de estar no fundo do mar! Bom final de semana!