Pesquisar este blog

10 de set. de 2012

Dicas da Semana # 42


Quadrinhos! Quem gosta de quadrinhos?

 \o/  

Então, as dicas desta semana servem para vocês!!!





Clara Gavilan demonstra muito talento com "lápis, nanquim, aquarela e papel".

 É uma ilustradora que atualmente(.....)se dedica a um escritório próprio de ilustração e design que tem como foco projetos na área de ilustração editorial e narrativa visual, além de ministrar aulas de desenho e pintura para crianças e adultos. 

 

Sua galeria pode ser conferida no site. Além disso, publica todas as terças-feiras em seu blog tirinhas bem-humoradas e reflexivas sobre trabalho, valores, sentimentos, universo feminino, entre outros temas.

Confira, opine, faça contato, divirta-se:





A descrição do blog fala tudo:

"Quando falo em ler (ou valer), não destaco o rápido consumo de imagens e palavras, mas da leitura enquanto presença-ausência: presença da HQ que está na nossa cara exalando o cheiro de sua tinta, e ausência na medida em que algo nos escapa, e que portanto no faz mergulhar numa busca, partir numa viagem, numa jornada em imagens e palavras(...)
É mais ou menos nesse intuito que nasce este blog. Ler quadrinhos a partir da sua sarjeta – metaforicamente falando, é claro. Ler quadrinhos, então, por aquilo que deixamos escapar, que no fluxo jogamos de lado, e que como uma interrupção aparece para um breve momento de reflexão. "

O blog foi criado em Fevereiro de 2011, e consegue com primor cumprir sua proposta inicial: analisar quadrinhos, as temáticas dos diversos gibis: filosofar sobre a história dos personagens fascinantes - ou nem tanto - dos universos Marvel, DC Comics, Turma da Mônica,entre muitos outros. Comenta sobre os autores, o contexto em que os quadrinhos foram produzidos, demonstra paralelos entre personagens, entre muitas outras coisas. 
Destaca aspectos de histórias e personagens que muitas vezes não nos damos conta em uma primeira leitura. O blog é muito bem organizado, suas seções são fáceis de encontrar É um prato cheio para os fãs de quadrinhos que gostam de ir além do desenho, além da história.


6 comentários:

  1. Olá, Marina.
    Eu curto hqs desde antes de aprender a ler (guardava os gibis embaixo do travesseiro, o que se tornou impraticável com o tempo) e atualmente leio hqs adultas como The Walking Dead e vou pesquisando algumas tiras clássicas que desconheço como O Mago de Id, Kid Farofa, Peanuts, Krazy Kat, etc.
    O primeiro site eu desconhecia, já o segundo eu já tinha visto na Blogosfera do Facebook e é realmente ótimo.
    Até mais, Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava de esconder gibis, revistas e quaisquer outras publicações embaixo do travesseiro... para evitar que outros pegassem enquanto eu não havia acabado.
      Até mais!

      Excluir
  2. Barbie, ops! Mari!
    Tudo bem?
    Achei muito interessante a tua dica, assim como a proposta generosa dessa tua série :)
    Fui lá conferir o blog, e todo ele é muito bom, e a apresentação visual, excelente. Percebi que não tem espaço para comentário por lá... ou será que minha miopia aumentou? haha

    Sempre curti HQs e tive que estudar um pouquinho sobre isso em razão da profissão que escolhi: designer gráfica.

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem espaço para comentários sim... eu também não vi de imediato, mas tem, ao final da postagem.
      Boa semana para você!

      Excluir
  3. Olá Mari,
    Achei muito legal as dicas da semana, até porque trata-se de HQs... E assim como a querida amiga Cissa, também não encontrei o espaço para comentários. Mas como você já respondeu dizendo que tem, depois passo lá com mais calma para conferir!

    Eu comecei a me interessar por leitura quando meu pai fez uma assinatura dos gibis do Pato Donald, Tio Patinhas, etc. Penso também que muita gente começou assim!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, adorei as dicas. Sou fã de quadrinhos (mas não de todos, sou chato pra isso). Bom, gostei muito do blog da Clara Gavilan, muito bem construídas as tirinhas. Rachei de rir de algumas XD
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...