Pular para o conteúdo principal

1 Imagem, 140 Caracteres # 393

 Olááá!

Tudo bem?

Em meio a tantas notícias ruins e um clima pesado ( ainda mais sabendo que tantas vidas abreviadas poderiam ter sido salvas), é bom ter alguns refúgios: ler, ouvir música, assistir séries, tocar algum instrumento.. Não como forma de ficar insensível, mas de manter a sanidade mesmo. 

Esse cantinho da internet chamado de "blog", aqui nesse caso o meu pequeno oásis online, é uma das coisas que funcionam como refúgio - ao menos quando estamos falando da nossa Blogagem Coletiva, que mesmo nos últimos tempos tendo sido feita aos trancos e barrancos, continua aqui e hoje chega a marca de 392 postagens  - e isso que talvez eu tenha contado errado, ahaha. 

Amanhã é Dia do Trabalho - ou do Trabalhador, como parecer melhor. Aqui no Brasil também é dia de Nossa Senhora das Graças e de São José Operário, e todo ano acontecem procissões. Ou aconteciam, antes da pandemia. 

Temas para a imagem desta semana não faltam, não é mesmo? Então, vamos a ela, afinal já estou no quarto ou quinto parágrafo e começando a digressionar. 

 


 Imagem  de autoria de Fernando Dias, obtida no site CNBMG

 

 

Imagem: cinco carteiras de trabalho e previdência social brasileiras. As carteiras estão empilhadas, porém de forma que se pode ver um pouquinho da capa de cada uma. A de cima, podendo ser vista completamente. A imagem supõe que são novas ou pouquíssimo usadas.  (Aqui no Brasil, as carteiras de trabalho são pequenas brochuras com capa azul escura na qual se pode ver o brasão da república e em letras brancas bem nítidas as inscrições Carteira de Trabalho e Previdência Social.As letras na parte superior da carteira não estão nítidas na imagem)  

 


Quanta vida em algo tão pequeno! Como algo assim pode resumir a vida de alguém...

 

Bom final de semana! Bom feriado e descanso! Que boas energias venham para os próximos dias. 

  

 

 

Comentários

  1. Mari, parabéns pelas 392 edições..Creio podem ser mesmo mais! E blogar nos faz mesmo muito bem, um relaxamento muito legal!

    E tua participação maravilhosa, quanto cabe ali dentro!!! Tão pequena e tão importante...Dá dignidade! beijos e tudo de bom, lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Adorei te ver bem cedinho!!! É bom iniciar o dia mexendo a cuca...

      Excluir
  2. Bom dia Marina. Uma bela lembrança sobre o dia do trabalhador tão maltrado e alijado. É preciso trabalho emprego resgate do moral. Uma boa proposta. Levo a imagem.
    Abraços e bom descanso em lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida Mari
    Participar dos seus desafios é um prazer enorme.
    Me faz relaxar e a cabeça funcionar...rs
    Muito verdadeira a sua leitura.
    Tenha um excelente feriado.
    Beijjinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Mari,
    Uma verdade! E quantos não ambicionam ter uma carteira dessas, quando o trabalho vai rareando.
    Um beijinhos e um bom feriado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Ótimo imagem e leitura que nos instigam. Parabéns, que venham muito mais e no tempo certo como hoje, rs,rs,

    ResponderExcluir
  6. Boa tardinha de paz, querida amiga Mari!
    Que tema bem atual!
    Você sempre relacionou com as datas presentes. Muito bom!
    Em breve, chegaremos aos 400... Lembro-mr dos 300...
    Tenha um abençoado final de semana!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Devaneie você também!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, de Ruth Rocha

O exemplar que tenho em casa, velhinho mas em bom estado Livro : Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias Autora : Ruth Rocha Ilustrador : Adalberto Cornavaca Edição : 33ª Ano : 1976 Editora Salamandra Ruth Rocha é uma das minhas autoras preferidas, pela sua capacidade de criar histórias infantis que levam à reflexão e de tocar em temas dito espinhosos.  Já falei sobre este assunto em uma resenha de outro livro, O Que Os Olhos Não Vêem , aqui mesmo neste blog. Para quem não está associando o nome à pessoa, ela é autora também de O Reizinho Mandão , Dois idiotas sentados cada qual no seu barril , Sapo Vira Rei Vira Sapo,   entre outros. Neste livro, Ruth Rocha conta três histórias, protagonizadas por crianças que vivem no espaço urbano. São situações do cotidiano,que estas crianças resolvem a seu modo, aprendendo e crescendo com os desafios a elas impostos.    -------------------------------- E m Marcelo, Marmelo, Martelo, história que dá título

1 Imagem, 140 Caracteres # 408

 Boa noite de sexta!  Falta de inspiração (é, acontece) e tempo meio corrido me fizeram sentar agora, nesta hora para finalmente poder escrever!   Em primeiro lugar, quero agradecer a todas as pessoas que, tanto aqui no blog quanto nas redes sociais, passaram para deixar felicitações pelo aniversário que foi esta semana. No meio de tanta loucura que tem sido estes últimos tempo, foi um dia feliz em que me permiti sentir o carinho de tantas pessoas ao meu redor, presencial ou virtualmente.  Obrigada, povo!    Agora, a imagem desta semana, nesta sexta-feira treze que muitas pessoas ainda temem em pleno 2021!    Imagem obtida no site SRDZ Descrição: a imagem mostra, do nariz para cima, a face de um gato negro, com olhos amarelos e arregalados e orelhas em pé, em posição de alerta, aparecendo por trás de um pedaço de madeira, possivelmente de um banco ou parapeito.  (Gente, eu nunca expliquei direito, a descrição que faço das imagens é uma tentativa de deixar o blog um pouco mais acessível

1 Imagem, 140 Caracteres #441

 Uma semana se passou e ainda há reflexos da Páscoa no ar...  Tudo bem aí com vocês? Espero que sim! Preparei a postagem mas a internet me passou a perna e agora que dei a volta nela (ahhaha) aqui estamos de novo!  Como já está tarde, arrumei o texto para ficar mais enxuto. Vamos para nossa imagem da semana? Imagem obtida no site Carta Capital Descrição: a imagem mostra um casal de idosos, de costas, caminhando sobre uma passarela de cimento em uma área arborizada . À esquerda vê-se parte de um banco. O homem veste uma camisa azul clara e calças jeans e está de mãos dadas com a mulher, que usa saia marrom e uma blusa de frio branca e meias brancas e longas.  Ambos tem cabelos brancos e curtos.  .................................................................................................. A praça mudou, a cidade ao redor também. Mas você continua aqui ao meu lado. Isso é o que importa no final das contas.  .............................................................................